30 de julho de 2009

Scotta e o SAAFF


Grêmio, anos 70.
Em pé: Jair, Espinosa, Torino, Ari Ercilio, Beto Bacamarte e Everaldo.
Agachados: Flecha, Caio, Scotta, Gaspar e Loivo.

_____

É de nunca esquecer o dia 7 de agosto de 1971. Era a primeira partida do primeiro Campeonato Brasileiro. O jogo inaugural foi marcado para o Morumbi: São Paulo x Grêmio.

O Imortal foi a campo com
Jair, Espinosa, Beto Bacamarte, Ari Ercílio e Everaldo.
Jadir, Caio e Torino.
Flecha, Scotta e Loivo.

No transcurso do jogo, Chiquinho entrou no lugar do Bacamarte e Chamaco substituiu Caio.
_____

Um jogo histórico. No final, São Paulo 0 x 3 Grêmio. Os gols foram marcados por Scotta (2) e Flecha. O argentino Héctor Horácio Scotta entrava para a história do futebol brasileiro ao marcar o primeiro gol de todos os Brasileirões.
_____

Hoje, novamente no Morumbi, o Grêmio vai a campo com


Victor.
Mário Fernandes, Léo, Réver e Fábio Santos.
Túlio, Adílson, Tcheco e Souza.
Herrera e Maxi López.
_____

No comando do ataque, Maxi López, argentino, como Scotta. Hoje, precisamos vencer para começar a encaminhar uma campanha digna no Brasileiro. O placar nem precisa ser elástico. Meio a zero serve e o meio gol pode ser até do Fábio Santos. Sorte Grêmio.
_____

A SAAFF

O SAAFF tem regras rígidas, as quais são seguidas rigidamente por seus sindicalizados. A coisa funciona assim: eles aceitam até trabalhar em circo, desde que sejam pagos. Calotezinho é tolerado, mas pode causar "lesão". Reincidência é tratada aos gritos. Às vezes, o alvo dos gritos nem é o chefe dos caloteiros.

É, senhoras e senhores, o SAAFF - Sindicato dos Anões Argentinos de Fala Fina é uma instituição que não tolera atrasos de salários. Ainda mais quando o atraso é de uma composição de outros atrasos que já causaram "lesão" muscular.
_____

A campanha "100 seguidores antes do centenário" continua. Torne-se um seguidor e de quebra ingresse no Clube dos Admiradores do SAAFF. Nem precisa carteirinha.