3 de agosto de 2009

Raposa depenada


Tcheco "Bonitinho", comemora o gol de "chapa"
_____

Sinceramente, olhando para trás com honestidade, aquele jogo de ontem a gente ganharia ainda que fossem 11 contra 11. O Grêmio dominava o Cruzeiro completamente antes das expulsões. Aliás, o primeiro cartão vermelho foi decorrência desse domínio. O jogador mineiro apelou para faltas, pois não conseguia parar o ataque tricolor na bola.
_____

Sinceramente, olhando o time no campo, nota-se um padrão de jogo metódico e determinado, que tem como objetivo envolver o adversário. E, no mais das vezes, é isso que vem acontecendo. Pode-se até especular que a sequência de maus resultados fora de casa é um fato anormal. Vamos ver nas próximas rodadas. Também nota-se que há carências nas duas laterais e, no mínimo, um atacante de velocidade para fazer companhia ao Maxi López.
_____

Ontem, Tcheco foi o nome do jogo. Não fosse o pênalti bobo, teria cumprido uma jornada de gala. Armou, chutou, fez assistências, um gol e ainda participou de um lance de pênalti no ataque, não marcado pelo senhor juiz. Douglas Costa teve excelente participação. É preciso vê-lo mais, em jogos onde não tenha os espaços de ontem. Afinal, a raposa jogava com apenas nove jogadores.
_____

Ontem, o placar de faltas foi Grêmio 17 x 13 Cruzeiro. Não que vencer em faltas seja determinante no jogo, mas o número de faltas também é função da marcação aplicada.
_____

Veja os lances do jogo.


_____

Enquanto isso, nas Minas Gerais, o Atlético derrotou os morangos na final da Copa BH de Juniores. Depois do jogo...


_____

Por fim, um assunto que exige muito tato e cautela para ser abordado. Se o leitor estiver de pé, peço que se sente e respire fundo antes de continuar lendo.

Existem coisas na vida que não têm explicação. São o que são e fim. Caso você seja uma pessoa pudica, isto é, que tem certos pudores, recomendo interromper aqui a leitura.

Agora, se você chegou aqui, siga por sua conta e risco.

O leitor deve saber que o timinho do aterro vai disputar a Copa Suruba contra o poderoso Oita Trinita. Agora, responda: você sabe quem é e o que faz o poderoso Oita Trinita?

Você ouviu a imprensa isenta tecer comentários sobre tão temível adversário? Pois é, pouquissimas palavras. Quase só a reproduçao do nome e da Copa.

Então, prepare o seu coração.

Você sabia que o poderoso Oita Trinita é o maior saco de pancadas da história do futebol japonês? O Arapiraca é seleção perto deles. O Íbis é time de luxo. Não acredita? Olha esta estatística: no atual campeonato japonês, o adversário dos morangos disputou 19 partidas. Preste atenção! Em 19 partidas, obteve 2 vitórias, 1 empate e 16 derrotas. Eu disse que ele ganhou 7 (sete) pontos em 57 disputados.

Veja a incrível campanha:

Nagoya Grampus 3x2 Oita Trinita
Oita Trinita 1x0 Kyoto Sanga (Aleluia, irmão!)
Oita Trinita 0x0 Albirex Niigata
Urawa Reds 1x0 Oita Trinita
Oita Trinita 0x1 Montedio Yamagata
Vissel Kobe 3x2 Oita Trinita
Oita Trinita 0x1 FC Tokyo
Kashiwa Reysol 2x1 Oita Trinita
Oita Trinita 1x3 Gamba Osaka
Omiya Ardija 3x0 Oita Trinita
Oita Trinita 1x2 Yokohama FM
Shimizu S-Pulse 3x1 Oita Trinita
Oita Trinita 0x1 Sanfrecce Hiroshima
Kawasaki Frontale 2x0 Oita Trinita
Oita Trinita 1x2 Kashima Antlers
Oita Trinita 1x2 JEF United
Jubilo Iwata 3x1 Oita Trinita
Oita Trinita 1x0 Urawa Reds (Aleluia, irmão!)
Gamba Osaka 1x0 Oita Trinita

As informações são do site Bola na Área.

O Gaguinho tem uma explicação. Fala aí, Gaguinho.

O Oita-ta Tri-trinita deve estar po-poupando os titulares para a Copa Suruba. Eles certamente ouviram falar que de su-suruba, os co-cô-lorados entendem.

Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.