30 de agosto de 2009

Um Roth com sotaque carioca


Técnico Paulo Autuoroth
Foto balão: Arigatô


Depois de muito tempo, e após uma jornada relativamente boa, o Grêmio ganhava um jogo fora de casa. Seria uma vitória importante esta contra o Botafogo no RJ. Ela colocaria o time bem na tabela,. podendo significar um momento de arrancada para o topo.
_____

Mas, no momento em que o time conseguiu a vantagem no placar, Paulo Autuori mostrou sua face medrosa: tentou segurar o resultado. Autuori, tão logo o Tricolor fez o terceiro gol (28 minutos), tirou Jonas e colocou Makelele (30 minutos ). Como se diz no futebol, ele "chamou" o Botafogo para o nosso campo. O castigo veio aos 43 minutos, num chute lotérico. Empate e 2 pontos importantes perdidos.
_____

Para vencer fora de casa, um time precisa ter personalidade e uma voz forte no vestiário. Autuori não tem perfil mobilizador. Tampouco Meira (alguém consegue imaginar Meira colocando fogo no vestiário?), Mauro Galvão ou Duda. Este parece ser o problema do Grêmio: o time não recebe energia nos jogos fora. A preleção deve ser aquela conversa mole do "balanço pra cá, balanço pra lá".
_____

Veja os lances.


_____

Atuações

Victor - Evitou a derrota.
Mário Fernandes - Bem
Rafael Marques - Falhou em alguns lances
Réver - Segue "enfeitando". Precisa voltar a jogar sério.
Bruno Collaço - Sentiu o jogo.
Adílson - Atuação média
Túlio - Jogou?
Tcheco - Bem na armação e no combate.
Souza - Foi Souza (marcou gol e desperdiçou contra-ataques)
Jonas - 2 gols. Justificou-se.
Perea - Má atuação.
Lúcio - Melhorou o setor esquerdo. Sentiu a falta de ritmo.
Herrera - Entrou, mas não jogou
Makelele - Entrou?

Paulo Autuori - Atuação de Roth.