5 de setembro de 2009

Em busca de um título para o post


O quadro do jogo

Fabio Ferreira é o zagueiro do Vitória. Vocês lembram dele? Chegou machucou, bebeu, não jogou, voltou. O Grêmio não ganhou do Vitória. E empatou por sorte. Aqui poderia ter um ponto final. E o título do post, poderia ser "Nem com o Fabio Ferreira na zaga adversária conseguimos ganhar". Mas vamos adiante.
____

Rochemback tinha que estrear. Então o Profe, para estrear o Rochemback, passou o Mário Fernandes para a zaga, o Túlio para a lateral e trocou o Tcheco pelo Douglas Costa. Mexeu em quatro para por um jogador. Então o título do post poderia ser "Cada vez mais a cara do Roth".
____

O primeiro tempo foi um espetáculo. Bola para um lado, bola para o outro. Enfeite para cá, enfeite para lá. Réver, de novo, enfeitou demais e, por conta disto, teve a pior apresentação da sua vida. Nunca mais conseguirá jogar tão mal. "Até tu Réver, meu filho?", seria um bom nome para a crônica do jogo.
____

Depois de um primeiro tempo tão sofrível e medíocre, o time voltou sem nenhuma modificação. Nada. Nadica de catibiribas. E levou duas bolas na trave em 5 minutos. O que vocês acham de "O pior cego é o que não quer ver"?
____

A torcida, incluindo os otários que o odeiam, começou a gritar pelo nome do velho capitão. Tcheco! Tcheco! Tcheco! Tcheco! era o grito do estádio. Que tal "Se arrependimento matasse"?
____

Jonas, odiado e vilipendiado até pelo Arigatô, nos livrou de um vexame ainda maior fazendo um belo gol. Quase fez um milagre perdendo por pouco o gol da vitória. "Amor e ódio" refletiria bem este momento.
____

O Profe teve peito para tirar o Bruno Colaço aos 30 minutos do primeiro tempo no jogo do Rio. Bem tirado, diga-se a bem da verdade. Mas conseguiu deixar Souza os 96 minutos que durou o jogo, mesmo com uma atuação ridícula e patética deste firuleiro. "Você não vale nada mas eu gosto de você" poderia ilustrar este momento.
____

Para encerrar com um pouco de otimismo e uma notícia boa, temos o dever de registrar a atuação do Mário Fernandes. Sem medo nenhum de errar, podem anotar aí. Estamos diante de um dos maiores zagueiros já formados. Se nada acontecer, fará história no Grêmio, na seleção e no futebol mundial. "Magnífico". Este é o título que eu escolho para este dia tão ruim.