23 de novembro de 2009

Os verdadeiros trapalhões



Na foto, os falsos Trapalhões

Eu procuro o mais que posso me ater no que interessa: nos jogadores, no time, nos jogos, as razões de ser do torcedor. Não participo de nenhum grupo político e, aliás, não conheço pessoalmente nenhum conselheiro do Grêmio, muito menos alguém da diretoria. Na eleição, preferi a vitória do Duda. Mas, meus caros, se arrependimento matasse... Nunca vi o Grêmio ser dirigido com tanto amadorismo e com tanta ingenuidade. Jamais se viu tanta bobagem sendo feita em tão pouco tempo.

Ouve-se de gente que usou o Grêmio para fazer política partidária. Ouve-se que outros usaram o Grêmio para encher os bolsos. Mas o time, o vestiário, pareceu passar incólume ou pelo menos não sofreu tanto.

E agora? Em matéria de técnico mantiveram o Roth mesmo depois dele ter entregue um campeonato ganho e ter dado uma entrevista desrespeitosa em relação à diretoria. Só o demitiram depois de perder quase que um GRE-nada por semana.

Esperaram 60 dias, com uma Libertadores correndo, para trazer um técnico que faria um trabalho espetacular de longo prazo. Seis meses depois o tão aguardado Salvador se manda seduzido pelo "vil metal".

Agora, pedem para um figurão que atua nos bastidores contratar o Adilson. Isto foi feito. Se vocês lembram, no dia em que o Autuori saiu, Meira assegurou que o técnico estaria aqui dia 6 de dezembro. Só esqueceram de pedir para o Adilson assinar um pré-contrato que fosse. O resultado está aí. Levaram um pé na bunda. Estarão de novo surpresos? Possível que sim. Afinal, Duda e aspones estão aí para nos ensinar todo o dia que ingenuidade não tem limite. Vão sair atarantados prontos para pagar o que não tem para o primeiro que se disponibilizar a vir. Afinal, no dia 6 de dezembro o técnico tem que estar aqui.

Adilson era o cara? Não se sabe. Mas sabe-se com certeza que não se contrata ninguém sem colocar tudo no papel. Menos os trapalhões da direção.

E no futebol? Os nomes trazidos este ano e os anunciados para o próximo, dão arrepio até no mais frio torcedor. Mas quem paga R$ 50 mil para o Thiego deve saber o que está fazendo.

E assim vamos nós. Um presidente que não só instala um aspone profissional na chefia absoluta do futebol como o mantém com unhas e dentes, contra todas as pressões e apesar de todas as asneiras cometidas. Um vice de futebol que não sabe nada de nada. Só tem uma coisinha, que vai ficar engraçada: Mauro Galvão já se foi. Então não vai poder ser crucificado por mais esta mancada. E mais uma outra pequena coisinha: eles já conseguiram colocar o timinho na Libertadores. Para completar a comédia, falta os trapalhões lhes entregarem o título de mão beijada. Aí entrarão, definitivamente, para a história.

__________

Atualização da manhã

Boas notícias. Meira viaja ao Rio. Antes confirmou as contratações de Ivo do Juventude e Anderson da Campinense. Série B para ele é luxo. A meta é série C.
Estou reativando meu blog de política. Só volto ao futebol em 2011, se ainda restar algo até lá.