23 de dezembro de 2009

Embalando títulos


Alex, à direita na foto, marcou o gol do título.

Ontem, no Passo da Areia, conquistamos o Bi-campeonato Brasileiro da categoria Sub 20. Mais um título nacional dos jovens atletas tricolores. O gol foi marcado por Alex, aos 31 minutos da primeira etapa. Veja abaixo.



O goleiro Busatto foi eleito o craque da competição. Em quatro edições do campeonato, que reúne 20 equipes, a pior colocação do Grêmio foi um 4º lugar. O time jogou com Busatto; Spessatto, Saimon, Neuton e Dener; Gerson (Sérgio), Fernando (Gerlei), Bruno Renan e Bérgson (Fogaça); Everaldo (Douglas Silveira) e Alex (Emerson). O técnico campeão é Andrey Lopes.
_____

Leio que Wanda Nara pressiona Máxi Lopez a trocar o Grêmio pela Lázio, de Roma. Recebo informação de jogador brasileiro atualmente na Espanha (e que foi sondado pela Roma) de que a vida em Roma é bela, mas só para quem recebe salários em dia.

Fica, então, incerto o destino do autor do gol da vitória no Gre-nal do Século, que foi também o do Centenário.
_____

Máxi Lopez faz o gênero de jogador que agrada parte da torcida. Persistente no combate ao adversário, foi o atleta gremista que mais faltas cometeu no Brasileiro. 85 infrações, em 24 jogos. Por tanto voluntarismo, recebeu 1 cartão vermelho e 8 amarelos. Fez 12 gols. Adilson cometeu 67 infrações em 33 jogos. Como se vê, Máxi está mais para Dinho do que para André Catimba.
_____

Dizem que Leandro vai ser anunciado hoje. Se for, acaba uma das mais longas novelas dos últimos tempos. Se vier (e Máxi sair), alguém certamente haverá de dizer que estava tudo planejado. Inclusive o início das negociações no longínguo ano de 2009, que ainda não acabou, mas terminou faz muito tempo.
_____

Pelo que se ouve, o abraço ao Olímpico não houve.
_____

Para quem não sabe, na semana passada ocorreu um debate na TV Com, no qual o ex-governador Collares foi um dos convidados para defender o novo estádio tricolor. Há quem jure que, ao ser convidado para discutir a Arena, teria retrucado: "Disso eu entendo, porque fui um dos fundadores do MDB.

O leitor é novinho e não entendeu nada? Informe-se aqui.