2 de dezembro de 2009

Paulo vai, Paulo vem

As conversas da noite nos contam que Paulo Paixão está retornando ao Tricolor. A primeira notícia boa dos últimos meses. Paixão saiu do Grêmio num momento particularmente delicado da sua vida, apenas porque Tite quis colocar um preparador físico da "sua confiança" no Olímpico. De volta ao comando do preparo físico, deverá espanar o roda-gira-balança-perde que parece ter se incrustado no time nos 175 que durou a Era Autuori. Se confirmar, 2010 poderá ser um bom ano para nós torcedores.
_____

Também a contratação de Silas parece encaminhada. Teremos oportunidade de falar sobre isso no futuro. No momento, apenas uma observação: o que Silas tem que Rospide não pode oferecer?
_____

Nunca vi tanto pregador de ética e moralidade discursando ao mesmo tempo. Falam como se fosse natural, óbvio e obrigatório o Grêmio vencer o Flamengo no Maracanã. Se o Grêmio estivesse disputando o título com o Flamengo no jogo de domingo e dependendo de uma vitória para ser campeão, quanto os guardiões da moralidade estariam apostando na vitória do Grêmio? Além disso, se o grupo que é um grupão levou 4 x 0 do Flamengo, porque nos impingem a "obrigação moral" de não perder para o mesmo Flamengo? É melhor esse bando de caras-de-pau ir cuidar do timinho deles, para não passar o vexame de tropeçar no Santo André. Aí, senhoras e senhores, o suicídio será obrigação. Principalmente se o resultado que eles sonham acontecer no Rio de Janeiro.
_____

Adendos matinais: Thiego vai para o Japão, emprestado ao Kyoto. Merece ser homenageado no domingo, despedindo-se escalado em sua posição original: a zaga.

.....

Quem eu acho que não joga, a maioria por problemas médicos: Mário Fernandes, Réver, Tcheco, Souza, Douglas Costa e Maxi Lópes. O ano foi muito desgastante. Victor também é dúvida. Afinal, no ano que vem tem Copa do Mundo.