21 de dezembro de 2009

Surge uma estrela


Bussato comemora a classificação, após defender 3 pênaltis.

Neste domingo, no estádio Passo da Areia, mais uma vez os pequenos moranguinhos aprenderam quem manda na aldeia. O Grêmio despachou-os para o seu lugar de direito (o de figurantes) e classificou-se para mais uma final do Brasileiro Sub 20.
_____

O Imortal foi melhor na maior parte do jogo, mostrando possuir jogadores de maior envergadura técnica. No início da segunda etapa, teve um pênalti marcado contra si. Foi a vez de Busatto dar mais uma vez mostra da sua qualidade, ao defender a cobrança no seu canto direito. O jovem goleiro começa a escrever história no Tricolor.
_____

Na sequência do jogo tivemos um pênalti claro sonegado pelo árbitro Leandro Vuaden. O mesmo juiz deixou Leozão, um praticante contumaz de chute ao adversário, exibir livremente toda a sua falta de técnica. Resultado: o marginal fraturou uma costela de Ricardo Maria, ao desferir um violento joelhaço no peito do meia gremista. Vuaden, ao melhor estilo dos isentos, nem cartão amarelo mostrou.
_____

Na próxima terça-feira à tarde, no mesmo estádio, será disputado o jogo decisivo. Nosso adversário será o Atlético Mineiro. Na preliminar teremos Fluminense x Sub-timinho.
_____


Piazada comemora a classificação, obtida sobre o tradicional freguês.
_____

O Grêmio jogou e venceu com:
Busatto;
Spessato (Fogaça), Saimon, Neuton e Dener;
Felipe, Fernando (Gérson), Bruno Renan e Ricardo Maria (Sérgio);
Bérgson (Vinícius) e Alex (Everaldo).
O técnico é Andrey Lopes.
_____

Arena

O debate sobre o novo estádio gremista adquire cada vez mais componentes emocionais, chegando a ser tratado, por vezes, como sendo um embate entre o bem e o mal.

Já afirmei ter algumas dúvidas sobre o projeto Arena, as quais estou procurando esclarecer. Elas englobam os direitos dos sócios e a segurança do contrato para o Grêmio.

Existem, porém, algumas questões importantes no tema que não dizem respeito ao empreendimento do bairro Humaitá. Elas referem-se ao estádio Olímpico e eu apreciaria muito se aqueles que atacam o projeto do novo estádio pudessem responder:
1) O estádio Olímpico pode passar por uma reforma que o deixe em condições de atender as exigências atuais de segurança e conforto?
2) Em caso afirmativo: qual seria o custo desta reforma?
3) O Grêmio possui suporte financeiro para executar estas reformas?
4) Em caso negativo: existe alguma empresa interessada em realizá-las?
5) Em caso afirmativo: o que exigiria em troca?
_____

Adendo matinal

O site do Grêmio está de cara nova.
Clique aqui e veja.