8 de janeiro de 2010

O melequento do Proteste já



Nós cansamos de ressaltar nos posts que futebol é paixão mas faz parte do lado de lazer da vida. E que nada, muito menos lazer, deve gerar brigas e atos de vandalismo.

Os episódios de Bento Gonçalves mostram que, infelizmente, alguns idiotas não pensam assim. E a imprensa, apropriadamente, cai de pau nestes elementos desqualificados.

Mas será que estes elementos são vândalos simplesmente porque nasceram vândalos ou foram mal educados?

Ou não será que muitos são miolos moles que "incentivados" deixam seu lado imbecil aflorar?

Vamos ao episódio de Bento. Tudo começou com o vandalismo cometido pelos torcedores colorados destruindo o outdoor que saudava o Grêmio. Certo?

Errado.

Os episódios de brigas e provocações são antigos e cada vez mais frequentes e tem sido denunciados nos jornais, rádios e televisões. Só que tem um pequeno problema: os mesmos jornalistas que não cansam de acusar e de proclamar a imbecilidades dos brigões e vândalos, ignoram olimpicamente os atos de vandalismos e provocações rasteiras feitas pelos coleguinhas.

Por acaso alguém ouviu alguma crítica ao babaca do Rafinha Bastos? Alguém ouviu alguma menção à patifaria cometida por este recalcado desqualificado? O que ele queria levando a camisa do Grêmio ao Beira-Rio lotado e pisando nela no meio do campo em frente à torcida ensandecida?

Você até poderia ver isto aqui.

Poderia porque foi tirado do ar por violar até mesmo as regras frouxas do Youtube.

Bem que o indigitado elemento poderia preparar um proteste já sobre o assunto. E os coleguinhas dele da imprensa que estavam no estádio refletir que proteger idiotas nunca é o melhor caminho para melhorar as relações entre as pessoas.