29 de janeiro de 2010

"Tamo froxo"

Estamos frouxos para o Gre-nada.

O problema é deles. Invictos e com 10 pontos conquistados jogando contra a "chave forte", estamos garantidos na próxima fase da Taça Blá-blá-lho. Do outro lado, um empate pode ser uma péssima notícia, porque tem uma boiada troteando ao lado. Então, pra domingo, "tamo froxo".
_____

Estamos frouxos para o Gre-nada.

A defesa está muito exposta. Não temos um volante de olhos sanguíneos, garantindo a pré-coma do adversário que ousa aventurar-se a menos de 20 metros da nossa área. Então, pela amostragem de 4 jogos, pro meu gosto "tamo froxo" demais, pra domingo.
_____

Será um jogo que deve apresentar respostas para algumas das nossas indagações. Silas vai ter que mostrar se é o que se diz dele. Maurício irá nos dizer se era titular da zaga do Palmeiras por acaso. Joilson, um fenômeno contemporâneo na formação de fãs clubes, poderá amealhar mais 2 ou 3 admiradores, ou perder quase todos conquistados no jogo de Santa Cruz. Fábio Santos também tem mais uma chance de desmentir seus críticos. No limite, até Fábio Rochemback poderá estrear com a camisa tricolor. Aí, quem vai ter "froxos" de riso sou eu.
_____


Em meio às merecidas férias, dou uma passada por Porto Alegre. Num supermercado, vislumbro a figura inconfundível de Emerson Ferreira da Rosa. Falo rapidamente com um dos maiores volantes que já vi jogar. Pergunto como vão as coisas. Emerson do Grêmio, da Seleção Brasileira, da Roma, do Juventus, do Real Madrid, do Milan diz que elas vão bem, que se recupera de uma cirurgia... Esse não deixava ninguém "froxo".