1 de fevereiro de 2010

Cartola sem coelho

Estou postando da maneira que a tecnologia disponível permite. É trabalhoso, mas penso valer à pena. Especialmente por dois nomes que transitam intensamente nos comentários: Souza e Joílson.
_____

Souza

De forma nenhuma se deve festejar a lesão do atleta. É um jogador que, devidamente enquadrado, pode contribuir para o time. Até mesmo (e acho que seria seu lugar) na ala direita. Além disso, é um atleta que mostra carinho pelo clube e, não só por isso, deve ser respeitado. Por fim, é da índole e da formação dos blogueiros jamais secar o Grêmio ou seus jogadores.
_____

Joílson

A questão Joílson é simples. Todo mundo sabe, até o Meira, que o Joílson não tem condições de vestir a camisa tricolor. Tanto é, que o jogador foi dispensado no início do ano. Dizer que ele "não comprometeu" é insuficiente para justificar sua presença no time. Precisamos de um lateral que jogue futebol. Isto é: marque bem, apóie bem e, vez por outra, decida um jogo. Desse mato não sai lebre. O atleta não tem culpa. A culpa é de quem deixa ele lá. É como diz o Guerrinha (leiam este nome em cor moranga): o problema de ter um jogador ruim no plantel é que ele acaba jogando.
_____

É isso, por enquanto.