13 de fevereiro de 2010

Comprometimento


"Quem não quer se comprometer, pode sair."

Em outras palavras...

Pegar é um verbo que conjugo,
quero tenacidade de texugo.
Trato a indolência com tarugo,
moleza eu pego e centrifugo.
Pegada, eu compro ou alugo,
quem dela carecer, refugo.
E não pensem que eu sou verdugo,
é apenas o meu jeito e o meu jugo.
Entendeu bem, meu caro?
_____

Hoje é dia de jogo. Se o termômetro deixar. O Arigatô não vai estar no Olímpico. Logo, jogo de risco, como se sabe (já foi assim contra São Luiz e Veranópolis). Ainda bem para o Grêmio que férias acabam. Aí, a coisa fica mais tranquila. É jogo contra o time do Noveletto.

Tem Argel no banco
e Simon no apito.
E o Arigatô, longe, como dito.
Será que essa cisma não é mito?
Irá o torcedor ficar aflito?
Ou será que o time vai fazer bonito,
e a morangada chupar pirulito?
Que a torcida dê apoio irrestrito.

Irá o seu Algoz assar granito?
Eu vou comer crustáceos com palmito.
Se der um gol dos nossos, aqui eu grito.
Se for um gol dos deles, tem delito,
mas na conta do Meira eu debito.
Será que o Jonas vai fazer um gol?
Ou será o Santo Benedito?