21 de março de 2010

Pegando corpo

Atualizado com os Adendos do Arigatô e os lances do jogo, às 00:03 hs.

Time unido

Cada torcedor vê o jogo a sua maneira. Acabei de liberar um comentário em que o Renato falou que, "definitivamente o William e o Maylson não podem usar a camisa do Grêmio.

Eu respeito a opinião do Renato.Se não me engano, é o primeiro comentário dele no blog, mas o Grêmio começou a se firmar como time com a entrada do Maylson. Ele errou um gol feito? Sim, mas foi um gol feito que ele mesmo construiu. E fez outro que a maioria não faria.

O William já é outro caso. É um rapaz simpático. Jeito de boa gente. Mas parece mesmo que não vai dar certo. Era um jogador apenas regular no Avai. Parece estar sentindo o peso da camisa e as vaias da torcida.
_____

O time está ganhando corpo e mostrando que a velha alma não se perdeu. Ou, para alegria do Arigatô, já dá para ver alguma cor nos olhos. Tirando os 15 minutos que se seguiram ao gol totalmente acidental do Ipiranga, em que os jogadores sentiram, o resto do jogo foi de controle total. Já se começa a ver mecânica de jogo. E gana. Muita gana.
_____

Como jogaram

Vitor: Nenhuma culpa no gol. No mais seguro e quase sem trabalho.
Edilson: Muito irregular. Levou um totó no gol do Ipiranga, mas dá para descontar que foi pego de surpresa.
Mario Fernandes: A cada jogo valoriza mais 500 mil euros. O maior craque a surgir no sul depois do Anderson.
Rodrigo: Foi infeliz na cabeçada que gerou o gol do Ipiranga. No restante seguro.
Fabio Santos: O de sempre.
Ferdinando: Seguro. Não errou um único passe.
Adilson: Seguro. Quase não errou um único passe.
Maylson: O melhor do time. Participativo. Combativo. Sem medo de errar. Tem apenas que ser instruído para não tentar chutes loucos com tanta frequência.
Douglas: Depois de algumas partidas apagadas voltou a jogar muito bem.
Jonas: Jonas é Jonas. Um golaço de falta. Outro de oportunismo. E um erro bisonho.
William: É um bom rapaz. Simpático.
...
Mithyuê: Mudou o time. Uma entrada afobada que pode ter causado uma lesão grave no adversário.
William Magrão: Entrou só para ter que tomar banho depois do jogo.
...
Silas: Entre seus defeitos está a demora, inexplicável, para mexer no time quando este não está bem. Só colocou o Mithyuê depois dos 20 minutos do segundo tempo. Fora isto, o trabalho começa a aparecer.
_____

Adendos do Arigatô

Mithyuê mudou o jogo. Já dissemos aqui: está fazendo por merecer um lugar no time. Ele dá velocidade e objetividade ao ataque

Estranhei a atitude de Jonas. Quando sofreu a falta, fez gestos indicando que queria bater. Logo ele, que nunca batera faltas. Pois foi lá e guardou. Estava com confiança no taco. Mas não gostei da reação após o gol. Recusou abraços e correu pela lateral xingando e aplicando golpes de karatê com uma mão na palma da outra. Que recado é esse?

Também não entendi o gol anulado do Grêmio, quando estava 2 x 1 (7:20 min do vídeo). Jonas não estava impedido. Tampouco fez falta no zagueiro. Garfo puro.
_____

Queeee grupo! Conseguiu empatar com o Pelotas em casa. Jornada de luxo. Já são 4 jogos sem vitória. Mas a "crônica" pega leve. Sabe como é: o mês tem 30 dias.
_____

Veja os principais lances abaixo


_____

Aos pouco dados a ler comentários: no post do André Catimba abaixo, ele deixa o orkut e o e-mail dele. Quem quiser mandar um abraço ao grande centro-avante, é só pegar lá.