8 de abril de 2010

Começa o mata-mata

Grêmio x Pelotas fazem hoje o primeiro mata-mata da série que decide o segundo turno do Gauchão 2010. Uma pequena cerimônia foi inserida na normalidade da partida: Jonas será homenageado pelos seus 100 jogos com a camisa tricolor. Não gosto quando se quebra o ritual da concentração para o jogo. Pré-emoção não combina com decisão. Mas, enfim, esperemos que nada de sobrenatural aconteça.
_____

É jogo para passar com tranquilidade, desde que o "já ganhou" não entre no estádio e, principalmente, no campo.
_____

O alerta deve estar ligado. Ontem os melhores times ficaram no caminho. Caxias e Novo Hamburgo sucumbiram nos pênaltis. No Vale, tivemos mais uma comédia pastelão do Frango Abbondanzieri. Aguardem o dia em que as suas trapalhadas vão ter custo agregado. Vai ser hilariante.
_____

Hoje também é dia para a torcida levar adiante a campanha Fica Victor. Sou um pouco cético com esse tipo de ação. Lembro da "Fica Jardel". Não vingou. Na hora do vamos ver, as paixões costumam ser arquivadas. De todo o modo, mal não faz e quem quiser participar pode se engajar através do blog administrado por Talis Ramon e Danielle Santos.
_____

Falar em campanha,  a "Fica Fossati" vai de vento em popa.
_____

Despacito, o blog vai agregando adeptos. Chegamos a 160 seguidores. Obrigado a todos que nos acompanham neste papo diário.
_____

O selo comemorativo à invencibilidade no "Velho Casarão", aí do lado, é mais uma obra do Mosqueteiro, o cara que toca o Blog do Mosqueteiro (veja o endereço no selo BloGrêmio). O novo "apelido" foi idéia do Bonatto.