26 de abril de 2010

A divina tragédia

Morangos apresentam sua casa.

A vitória do Grêmio ontem no aterro por 2 x 0 não chegou a ser épica, mas foi divina. Poderia ser uma comédia. Para nós, evidentemente. Não só porque o grupo (Queeee grupo!) é uma piada, mas porque, como no sentido antigo de comédia (inspirador do título da obra de Dante Alighieri - na dúvida, leia aqui), vai acabar no Paraíso. É, domingo tem o jogo final no Olímpico. Se o aterro é o Inferno deles, o Monumental é o nosso Paraíso. Antes disso, eles passarão uma semana no Purgatório, antes de irem para o limbo. Este, na acepção de cadoz: "Lugar para onde se deitam as coisas inúteis; barril do lixo."
_____

O jogo de ontem foi o que se costuma qualificar como totó de bola. Notadamente no segundo tempo. Difícil dizer a medida em que a entrada de Adilson no intervalo mudou a dinâmica do jogo. O fato é que o time foi arrasador. Empilhou situações de gol. Os morangos só conseguiram chegar em chutes de fora da área. Resumindo: para eles, foi uma tragédia. Para nós, um momento divino.
_____

Falar em time morango, por onde andará o Fabiano? Deu uma saudade. Será que ele vai dar uma passada aqui para nos explicar essa comédia internacional Fifa?
_____

Falta pouco para o blog chegar aos 200 seguidores. Já se inscreveu?