28 de abril de 2010

Histórias Imortais - [ 7 ]

Vivida por Júlio Tricolor

Outra da mãe do Júlio

Uma vez, na pressa de tirar cópia de um documento, minha mãe entrou num xerox do centro. Na parede tinha um pôster todo amarelado do SCAterro, posando de campeão do confuso Brasileirão de 79. Enquanto esperava para ser atendida, ela ficou observando o pôster. Então, o dono chegou perto dela e disse:
- Era um timão!
- Não sei. Não lembro, porque desde que meu time foi campeão da Libertadores pela segunda vez os títulos dos outros não me interessam. Aliás, tá meio escura essa foto. Deve ser do mofo.
- Minha senhora, tenho orgulho de ser colorido.
- Mesmo? Nossa! Não deves ter mesmo muitas aspirações melhores na vida, né meu filho?
- Com todo o respeito: por que todo o gremista é nojento?
- Pelo mesmo motivo que todo o colorido acha que pode dizer o que quer e não se retrucado! É proporcional!
- Não entendi!
- Me admira que entendesse! Agora, tira meu xerox e fica bem quietinho!
Quando ele voltou, chamou minha mãe de racista.
- Meu filho tu és branco e eu também!
- Mas a senhora disse que a foto tava escura. Pra mim foi o mesmo que dizer que meu time era time de negro!
- Meu caro, tu não és colorido porque tu és branco ou preto. Tu és colorido por falta de cérebro!