19 de abril de 2010

Que venha o Simon!

Marcos do Amaral Jorge é uma pessoa que se apresentou ao BloGrêmio como jornalista da UOL. O Marcos busca informações sobre o contador da aposentadoria do Simon. Pergunta, entre outras coisas, o porquê da contagem regressiva.

Fosse o jornalista Marcos do Amaral Jorge morador do Rio Grande do Sul, talvez não fizesse este tipo de pergunta. Tivesse visto o jogo deste domingo, menos ainda.

Aliás, Marcos, se você passar por aqui hoje e ler este post, dá uma olhadinha no que escreveu o Ilgo Wink sobre o comportamento do referido referee (na foto, expulsando Teddy Lucic) no clássico que marcou o final da Taça Fábio Koff.

Quanto a nós, estamos fazendo uma pausa no Gauchão para decidir a parada com o Avaí. Depois, o baile segue. No domingo, vai ter Gre-nada. Neste jogo, uma das coisas que menos se esperava (ainda mais depois de ontem) era ver um dos nossos 164 melhores árbitros sendo cogitado para "dirigir" o jogo.

É assim mesmo que se diz no jargão esportivo: "O jogo será dirigido por Sicrano de Tal." O jargão, às vezes, se situa entre o sábio e o irônico, ainda que não possa saber disso.

Agora vos digo eu, cá entre nós: faz tempo que queremos testar o verdadeiro potencial do time montado pelo trio Duda-Meira-Silas. Então, que venha o grupo e que venha completo, com Simon e tudo. Isso para que, em caso de nosso triunfo, não se diga que pegamos um adversário desfalcado.