23 de maio de 2010

Quem sabe?


Foto: Junior Lago

A defesa estava desfalcada? Sim!
Havia impedimento no segundo gol? Sim!
Isso explica tudo? Não!
_____

Desde o início do trabalho de Silas no Grêmio, nunca se teve segurança para afirmar que o time estava estabilizado. Salvo não mais do que 2 ou 3 partidas, mesmo quando deixava o gramado vencedor, tinha-se o sentimento de vazio que acompanha as vitórias pouco convincentes. Agora, passadas 3 rodadas do Brasileiro, conquistamos um único ponto, no empate com o Atlético-GO.

Desfalques e erros de arbitragem podem explicar algumas coisas, mas não explicam, por exemplo, a predileção de Silas por William. Nem mesmo a alegação de que faltam alternativas para o ataque pode justificar isso. William, simples e infelizmente, não reúne condições de ser sequer pensado como opção para o ataque, quanto mais fardar-se e entrar em campo.

Outros 2 fatos que depõem contra a trabalho do treinador são o desaproveitamento de Maylson e Mithyuê. Voltando de lesão, Maylson tem sido incluído nos jogos quando as coisas já estão praticamente definidas. Já Mithyuê parece ser um caso que tem explicação apenas internamente. Não há justificativao para não estar sendo aproveitado, em meio às repetidas demonstrações de inoperância das escolhas do técnico.


Foto: Junior Lago

E assim seguimos. Até quando?