2 de junho de 2010

Distração plausível

Publicamos hoje, texto enviado pelo leitor Júlio Tricolor.

"Quem já jogou algum jogo de estratégia vai entender o que escrevo.

A "Distração Plausível" é um estratagema usado por um jogador para desviar a atenção de um objetivo principal, ou enganar o adversário, ou desestabilizá-lo, ou confundi-lo, ou simplesmente para corrigir um erro anterior. É o que muitos chamam de "blefe".

Pois bem, Fernandinho Beira-Lago e seus asseclas percebendo a bobagem e na tentativa de corrigi-la e, acima de tudo, achando que todo mundo tem dois neurônios apenas (como a torcidinha deles) lança na imprensa-isenta-vermelhusca a idéia de que poderiam contratar Felipão. Pura distração plausível. Enquanto deixa seus torcedorezinhos entusiasmados com o prazer de verem mais um TRICOLOR mostrar para a gentalha como se comanda um time, desvia a atenção da sua evidente incompetência e outras coisas mais impublicáveis, visto que o blog poderia ser processado por falta de provas. Provas as quais todos sabem onde estão e com quem estão e quem as patrocina.

Com o passar dos dias deu para notar que o maior entusiamo ficou mesmo por parte da imprensa-isenta-vermelhusca da esquina da Érico Veríssimo com a Ipiranga!

Tadinhos! Vão ficar sonhando por um bom tempo, afinal, como disse Meira-o-que-só-abre-a-boca-para-dizer-besteira: "Sonhar não custa nada!"

Só que nesse caso a decepção pode custar AINDA MAIS CARO aos cofres do Aterro."