6 de junho de 2010

Mais uma vitória na lata do lixo

Há jogos que deixam um gosto amargo. O gosto de saber que poderia ter sido melhor, se coisas básicas fossem feitas. Perdemos um jogo "ganhável". Este São Paulo 3 x 1 Grêmio foi um deles. Abusamos de errar gols e tivemos falhas individuais além do suportável.

Rodrigo esteve numa jornada desastrosa. Primeiro, intrometeu-se em uma bola que passava limpa para Hugo que, certamente, marcaria o 2 x 0. Depois, brincou com uma bola na linha de fundo, perdeu-a para um atacante do São Paulo que resultou no gol de empate. Não bastasse, fez um pênalti infantil numa cobrança de falta e ainda foi driblado com muita facilidade no terceiro gol.

Bruno Colaço cometeu uma falha primária no segundo gol, ao executar uma corrida cega em acompanhamento de um atacante. Sem observar a trajetória da bola, esta lhe bateu nas costas e ofereceu-se para o adversário desempatar o jogo.

Douglas voltou do descanso para se recuperar de dores muito cansado. Não marcou, não armou. Ânimo mesmo, só teve para errar um gol impossível.

Assim, conseguimos tropeçar num time sem consistência e entramos no recesso numa situação preocupante. O semestre já foi e o time segue sem padrão de jogo, sem jogadas ensaiadas e sem ser treinado. Até quando?
_____

É sabido que há jogadores machucados. Muitos, demais até. Mas o que mais preocupa é que, mesmo um time de reservas, quando é treinado, tem algo a mostrar. O time atual do Grêmio vive de espasmos individuais. Não é um conjunto que entra em campo com um roteiro a cumprir.
____

Como atuaram

Victor: Sem culpa nos gols.
Edílson: Razoável.
Rodrigo: Um desastre. Ou melhor: 4 desastres.
Ozéia: Um pouco melhor do que Rodrigo.
Bruno Collaço: A forma da bola segue atrapalhando.
Fábio Rochemback: Não repetiu as atuações anteriores.
Maylson: Mal.
Douglas: Muito mal.
Hugo: Do meio para a frente, foi o único que se salvou.
Roberson: Inofensivo.
William: Homem invisível.
...
Rafael Marques (Ozéia): Razoável.
Fernando (Roberson): Nada deixou de fazer que já não estivesse sendo deixado de lado.
...
Silas: Precisa começar a treinar o time.
_____

Veja os lances


_____

Enquanto isso...

Público baixo no jogo deste domingo no aterro. Compreensível. Boa parte da torcidinha deve ter viajado para a parada em São Paulo.