28 de junho de 2010

Papa e Nobel

Como era esperado, o Brasil passeou em campo na Copa. O 3 x 0 saiu ao natural. O Chile foi uma papinha. Jogo fácil demais. O único time que talvez possa fazer frente à seleção nacional é a Alemanha. Quem pensa que a Holanda tem algo a apresentar, faz aposta no escuro. Os laranjas até agora não mostraram nada, jogando contra ninguém. A Argentina, freguesa dos últimos tempos, só pode ganhar num jogo lotérico.
_____



O Sr. Denis Mukwege é médico e foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Ele se declarou torcedor do Grêmio, antes de desembarcar em Porto Alegre, onde participa como conferencista no ciclo Fronteiras do Pensamento. Amigo do gaúcho Milton Paulo de Oliveira, adotou o Imortal como time do coração.

Com 55 anos, é médico ginecologista, conhecido por suas ações humanitárias na República Democrática do Congo. Lá, presta assistência a mulheres vítimas de violência sexual, ocorrência que se tornou comum em função da guerra civil. Tratou mais de vinte e uma mil mulheres durante os 12 anos de guerra.