3 de julho de 2010

Da Hora - Grêmio 3 x 0 Vasco

A grandiosidade da Copa do Mundo, com seus arabescos televisivos, deixa os jogos normais com jeito de jogo no Parque da Redenção. A realidade só voltará a ser percebida novamente duas semanas após o término do mega evento da Fifa.

Neste cenário, o Grêmio derrotou o Vasco em Florianópolis, pela Copa da Hora. Victor, gripado, e Hugo, com lesão muscular, não atuaram. Um primeiro tempo bom, com o segundo sofrível. Não houve destaques no time, que teve atuação razoável. Ainda assim, goleamos, dada a fragilidade do adversário. Na foto de Flávio Neves, Borges e Leandro comemoram o segundo gol.

_____

Como atuaram

Marcelo Grohe: Seguro. Fez boas intervenções.
Edilson: Atuação padrão Edilson. O segundo gol nasceu de um chute "a la Jabulani", mesmo sem a bola ser a da Copa. O goleiro soltou e Borges mandou para as redes.
Mário Fernandes: Precisa disciplinar as subidas para o ataque. Indo a toda hora, deixa de ser surpresa e pode virar arma do adversário. No segundo tempo, ficou mais.
Rafael Marques: Firme sempre e tosco às vezes.
Neuton: Bem na marcação. Quase não apoiou.
Adilson: Marcou muito.
Fábio Rochemback: Bem na marcação.
Leandro: Erra mais do que acerta, quando acerta.
Douglas: Um bom primeiro tempo. Sumiu no segundo.
Jonas: É pago para fazer gols. Fez dois.
Borges: Recebe para fazer gols. Fez um.
...
Ferdinando (Adilson): Voltou como saiu: firme na marcação.
Roberson (Jonas): Tentou jogar. Não conseguiu.
André Lima (Borges): Pode parecer força de expressão, mas não é: entrou aos 20 minutos do segundo tempo e não tocou na bola.
Uendel (Neuton): Nada mostrou. Mas... Será que tem mostruário?
Saymon (Edilson): Entrou aos 43. Para que?
...
Silas: Disse que Mário Fernandes ia disputar posição na lateral. Menos de uma semana depois, escala o jogador na zaga. Vai ter convicção assim lá no Avaí.
_____

Enquanto isso...

Neste sábado, à tarde, o Grêmio derrotou os morangos no primeiro jogo da decisão da Copa FGF Sub-17, pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Cleber e William. O jogo foi no estádio da PUC. A partida de volta ainda terá data e local definidos.