25 de agosto de 2010

Segue a via crucis

A bola começou queimando. Mas logo Fábio Santos fez uma grande jogada e Borges se agachou até a grama para fazer um gol de cabeça. Depois Rochemback, Douglas e Borges começaram a jogar. De Vilson falo mais tarde. Jonas pareceu com a cabeça em outro lugar. Atrapalhado perdeu dois gols quase imperdíveis. Se  o primeiro tempo tivesse terminado 3 x 0 para o Imortal, não seria nenhum exagero.
____

No segundo tempo o Grêmio voltou muito recuado. Quando equilibrou e voltava a ser melhor, o juiz achou um pênalti. Muito duvidoso, mas que não impediu o grito feliz do isento Sérgio Boaz antes da marcação. Fosse para o Grêmio e certamente não seria marcado.
Depois foi o que se viu. Sem comentários. Perder no fim se tornou a regra. Este filme de terror eu já vi.
____

Vilson é desengonçado. Chega quase sempre torto na bola. Embora alto é quase franzino. Mas a prova parece boa embora o pênalti que fez.
____
Como jogaram:

Vitor:  Defesas empolgantes. Firme. Pegou pênalti. Mas nem assim garantiu o empate.
Edilson: Uma de suas melhores partidas no Grêmio. O que também não significa muita coisa.
Vilson: Não tem classe. Mas é raçudo.
Rafa Marques: Seguro ao lado de Vilson
Fábio Santos: Atento fez grande jogada no primeiro gol. Depois participou do lance do primeiro "penalti".
William Magrão: Machucou no início. Mais uma preocupante lesão muscular.
Rochemback: Aplicado, controlou o meio campo. Depois sumiu. 
Douglas: Se jogasse sempre como no primeiro tempo estaria na seleção. No segundo voltou a ser o nosso velho conhecido preguiçoso.
Souza: Ainda está devendo depois do retorno. Não jogou nada. Horroroso.
Jonas: Horroroso. Muito mal. Não acertou nada.
Borges: Grande atuação no primeiro tempo. Esforçado no segundo.
....
Fernando: Seguro, Boa participação.
Leandro: Será que não poderia ir com o Hugo?
Maylson: Sem tempo.

Renato: Armou bem o time. Se mandou recuar no segundo tempo, errou. Demorou para mexer. Alguém deveria lhe dizer que Leandro é ex-atleta. Poderia ter posto o André Lima quando o Santos empatou.

Marcelo de Lima Henrique: Deixou o Santos bater à vontade no primeiro tempo sem mostrar cartão. Como todos, não titubeou em marcar pênalti contra o Grêmio.
____

Só para constar. Dá nojo  ouvir os comentários do Batista na TV. O desgraçado esquece que foi o Grêmio quem o tirou do ostracismo quando estava jogado no porão dos morangos. Mas de morango não se pode esperar grandeza.