25 de setembro de 2010

Cumprindo carnê de olho em 2011




A Arena do Jacaré é o estádio do Democrata de Sete Lagoas. Lá, neste domingo, às 18h30m, o Grêmio enfrentará o Atlético-MG. O Mineirão, ao contrário de alguns outros estádios, iniciou reformas para a Copa de 2014. O time mineiro vem sem Luxemburgo, o técnico que foi derrotado pelos cassinos.

Décimo-primeiro colocado e distante 14 pontos de uma vaga na Libertadores, quando faltam 14 rodadas para o término do campeonato, quase nada resta ao Tricolor fazer neste campeonato. O principal é não ter recaída que coloque em risco a permanência na Série A. Este, graças a Renato, parece ser um risco afastado.

A menos, é claro, que a Conmebol volte atrás e o quarto colocado do Brasileiro também tenha vaga na competição. Neste caso, a mira é o Botafogo, 9 pontos acima na tabela (difícil, mas não impossível).

Então, o importante agora é concentrar nos jogos e obter os pontos necessários para garantir uma posição segura na tabela. Também pode ser o momento oportuno para se observar jogadores. O elenco de 2011 precisa começar a ser pensado agora. Nada de cometer os erros passados de abrir a temporada com o elenco cheio de furos.



Dos que já estão aqui, um que merece cuidados e boa observação chama-se Fernando. Segundo alguns, é o melhor volante em formação no futebol brasileiro. Com 18 anos, o jogador vem sendo utilizado mais como meia do que na sua verdadeira posição. Especula-se que inicie o jogo. Este fato é suficiente para nos fazer sentar em frente à TV.

Bom domingo a todos.