8 de setembro de 2010

Subindo o morro

Atualizado, às 00:10, com os lances do jogo.
.....
Quando vi a escalação tremi nas bases. Um meio de campo com Adilson, Douglas, Souza e Roberson não é exatamente um exemplo de meio campo marcador. Mas, por incrível que possa parecer, foi o primeiro tempo em que o Grêmio passou menos sustos no campeonato. Uma bola espirrada que Vitor deu conta. O time estava interessado. Até Douglas cercava com muito mais vontade.
E fez um golaço de falta.
Não era uma atuação de luxo mas só Borges destoava. Aliás, Borges há algum tempo está devendo uma atuação boa. Para variar, perdeu uma chance muito boa para ampliar. O placar do primeiro tempo foi escasso e, na fase em que o Grêmio se encontra, suficiente para causar apreensões.
____

O segundo-tempo começou com um fato inédito neste campeonato. Foi marcado um pênalti para o Grêmio. Aí foi a vez de Jonas errar. E também de aumentar a preocupação. A fase não é boa.
Jonas logo depois errou mais um gol e o jogo foi se arrastando.
Sem sustos mas com aquele 1 x 0 magro e perigoso.
Borges, que vinha mal, fez um gol de centroavante. E tudo acabou.
Contra o Corinthians, além de esconder as carteiras de dinheiro, é bom armar um time mais fechado.
____

Como jogaram

Vitor: A saída do anão da seleção e a perda da braçadeira de capitão lhe fizeram um bem enorme. Voltou a inspirar toda a confiança.
Gabriel: Ainda não apresentou o futebol que jogava, mas foi firme na defesa.
Vilson:Tosco mas corajoso. Não dá folga para ninguém.
Rafa Marques: Está melhor.
Fábio Santos: Não compactuo com a idéia de que é ruim. Não é o lateral dos sonhos mas é bem melhor que a média que anda por aí.
Adilson: Um leão no meio de campo. O melhor!
Souza: Trabalhou como volante e foi esforçado. Inovou. Além de escanteios à meia altura no primeiro pau, bateu um para a lua. Mas conseguiu transformar as vaias dos outros jogos em apenas murmúrios.
Douglas: Um golaço e mais vontade do que nos jogos anteriores. Continua enfeitado.
Roberson: Está ganhando confiança. É uma bela promessa.
Jonas: Jonas é Jonas. Grande jogadas, gols feitos errados. E errou um pênalti.
Borges: Está mal. Mas fez o gol da tranquilidade.
....
Maylson, Leandro, Lucio: Não tiveram tempo para jogar.
....
Renato: Não sei se escalaria este time contra um time mais forte. Pelo menos conseguiu fazer Souza, Douglas e Roberson serem participativos.
___

José Caldas de Souza: Deixou de expulsar um zagueiro no pênalti e outro ainda no primeiro tempo. Ia dar amarelo mas quando viu que já tinha, recolheu ligeirinho o cartão. Mas não nos roubou um pênalti legítimo como outros juízes que andam por ai.
_____

Veja os lances abaixo