6 de setembro de 2010

Um pouco de paz

O primeiro turno acabou e a situação é melhor do que se poderia supor na sexta-feira. Mais do que fora do perigo, estamos a 3 pontos do 17º lugar. Uma vitória na quarta e respiraremos mais aliviados.

A tarefa, agora, não parece ser nenhuma epopéia. A rigor, no segundo turno, precisamos fazer apenas campanha igual a Atlético-MG, Atlético-GO, Prudente e Goiás, para exorcizar o demônio. Porém, nada vai cair do céu. É preciso, sim, dedicação e entrega dos jogadores, e apoio da torcida. Já na quarta, temos a tarefa de empurrar uma vez mais o time. Quem for gremista, tem compromisso inadiável, às 19:30 h, no Olímpico. Agende, programe-se e compareça.
_____

No segundo turno, jogaremos 10 partidas no Monumental. A madrasta CBF já marcou os horários de 5 deles. Adivinhem? Todos à noite.

08/Set - Qua - 19:30 - Grêmio x Atlético-GO
15/Set - Qua - 19:30 - Grêmio x Palmeiras
22/Set - Qua - 22:00 - Grêmio x Flamengo
29/Set - Qua - 22:00 - Grêmio x São Paulo
06/Out - Qua - 19:30 - Grêmio x Prudente

Os últimos 5 têm data. Serão aos domingos, mas o horário está indefinido. Certamente alguns serão marcados para as 18:30. As 2 últimas rodadas costumam ter todos os jogos no mesmo horário. Aí, a madrasta não tem como nos prejudicar.

17/Out - Dom - Grêmio x Cruzeiro
24/Out - Dom - Grêmio x morangos
07/Dez - Dom - Grêmio x Ceará
21/Dez - Dom - Grêmio x Atlético Petralha
05/Dez - Dom - Grêmio x Botafogo.
_____

São muitas as reclamações sobre a parcialidade dos narradores e comentaristas da SporTV e da RBS, nos jogos do Grêmio. Alguns torcem descaradamente pelo adversário, a ponto que ficarem "treinando" o time da cabine. Mas fato curioso aconteceu com a narração de sábado da Rádio Gaúcha. Na página da rádio, ao clicar-se no link "ouça os gols da partida" obtém-se apenas o último gol do Grêmio. Os do Botafogo "sumiram". Dizem que o narrador traiu-se na narração. Será este o motivo do apaga gol?