27 de outubro de 2010

CQC neles

Já escrevemos aqui no blog sobre as artimanhas utilizadas por um certo clube no trato com os homens do apito. Uma prática sabida é, por exemplo, o não desconto do INSS incidente sobre o valor pago à arbitragem. O custo é "assumido" pelo tal clube, resultando na entrega de um valor maior do que deveria ser aos homens do trio. Outro procedimento utilizado é o presentinho composto por um kit de material esportivo do clube, deixado gentilmente no hotel ou no vestiário, dependendendo da origem do trio.

Tudo isso tem um propósito e visa um efeito. O propósito é imaginável; o efeito é visível. Mas, mudemos de assunto.
_____

Vejam a imagem abaixo, tirada do Gre-nada de domingo. No lance do primeiro gol, Vilson e Rafael Marques são escandalosamente agarrados na área. Fato corriqueiro, quando se trata do sistema defensivo morango. O pênalti é visível, mas raramente algo é marcado. O propósito, normalmente, é atingido.





Mas, troquemos de assunto uma vez mais.
_____

Todos devem ter visto a vibração do quinto árbitro Alexandre Kleiniche, quando da marcação do pênalti contra o Grêmio. Matéria com a "explicação" para o gesto foi divulgada aqui. Vejam a comemoração no vídeo abaixo.


_____

Esse tipo de coisa é coisa típica para figurar no CQC. Este tipo de coisa tem que ser motivo de deboche, porque só assim para o modus operandi ser escancarado e, talvez, desmoralizado.

Já colocamos o "soninho" do Taisonson no ombro do Bolivar no programa da Band. Vamos emplacar mais esta. Participe, sugerindo o lance para o Top Five do CQC.
.....

Para participar, siga os passos abaixo:

1) acesse o "Fale Conosco" da Band (clique no link ao lado);
2) na página da Band, selecione: (1) Televisão; (2) Band; (3) CQC; (4) Top Five
3) identifique-se (nome e e-mail);
4) escreva uma mensagem (sugestão abaixo);
5) clique em "Enviar".
.....

Sugestão de mensagem:

No dia 24/10/2010, houve um Gre-nal no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Grêmio vencia o jogo por 1 x 0. Aos 15 minutos do segundo tempo, houve um lance na área, no qual um jogador do Grêmio defendeu a bola com a mão. O quinto árbitro, Alexandre Kleiniche, que estava posicionado atrás do gol, vibrou com a marcação do pênalti. Vejam o lance neste endereço do YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=zNR8vQFAwII&feature=player_embedded.
Vejam também , neste link, a matéria publicada no ClicRBS, com a "explicação" para a comemoração
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,3086583,Torcida-pela-arbitragem.html