28 de outubro de 2010

A crônica de uma morte anunciada

Atualizado, com os lances do jogo
_____

Minha expectativa era grande para o jogo de hoje. Acreditava que poderíamos vencer o Fluminense e retomar a caminhada interrompida pelo crime de domingo. Deixei de fazê-lo antes do jogo começar. Foi no exato instante em que, incrédulo, vi quem usaria a nossa camisa 8. Então, no potreiro do Engenhão, vimos a reestreia de um filme velho conhecido. Alguém poderá dizer que foi coincidência. Para Arigatô, foi a crônica de uma morte mais anunciada do que a de Santiago Nasar. Nesta versão, um dos irmãos Vicario usava roupa preta. O outro, vestia uma blusa verde cítrico.
_____

O larápio de limão teve uma atuação digna de si mesmo. Aliviou cartões para o Fluminense (Diguinho e Gum fizeram faltas pra cartão e só receberam na reincidência); Jonas foi abalroado na área e o pênalti não foi marcado; distribuiu cartões amarelos para os nossos, como forma de calar o inconformismo com o pênalti afanado... Em suma, foi o conhecido careca da mão grande, quando apita nossos jogos.
_____

Fico por aqui, como estamos ficando na tabela.
_____

Adendos do seu Algoz

O Grêmio foi multi-campeão jogando sempre com raça. Alguns jogadores de excepcional categoria, mas sempre com raça.
Hoje começou enfeitado. Por coincidência na volta de um enfeitador.
Depois acertou o time e levou o primeiro de bobeira. Não dá para deixar um jogador como o Conca dominar sozinho, virar sozinho e chutar sozinho. Deu no que deu.
Depois mandou no jogo, mas sem objetividade. A rigor teve um gol perdido pelo André Lima e aquele pênalti escandaloso que o careca, bem, o careca vocês já sabem ...
Pareceu faltar força. Nenhum dos quase 20 escanteio resultou em nada. Todos batidos quase sempre na altura dos tornozelos, lembrando os tempos dos alas tatus.
Depois o inevitável contra-ataque e o segundo. Aliás, o Fluminense teve duas chances e fez dois. Sorte de campeão.
_____

Um juiz para roubar um jogo não precisa roubar um pênalti ou anular um gol. Um juiz inteligente, rouba no meio de campo. Inverte faltas. Dá cartão para desestabilizar os jogadores. Fica buzinando no ouvido. Um juiz otário, escancara seu roubo.
Este careca sempre apita contra o Grêmio. E hoje ele se superou. Segurou o jogo, inverteu faltas, irritou o time e, como isto não estava fazendo efeito, roubou um pênalti escandaloso.
E vai continuar apitando jogos do Imortal. E vai continuar roubando. E ninguém da diretoria vai tomar nenhuma atitude.
_____

Vejam os lances do jogo