6 de outubro de 2010

Vamo, Grêmio!

Começa, hoje, a decisão do futuro. As 3 próximas rodadas definirão as nossas reais chances de obter vaga para a Libertadores 2011. Como escrevemo no post abaixo, é difícil, todavia... Às 19:30 horas, jogaremos no Olímpico contra o Prudente.

Sem Victor mas, para compensar, ainda sem Souza. Aquele, na seleção; este, se recuperando de lesão. Por incrível coincidência, a ausência de Souza se combina com um momento de ascensão do time na tabela. Coisas do futebol.

Assim, deveremos iniciar com Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Willian Magrão, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima.

É jogo decisivo, porque uma vitória hoje, associada a um tropeço do Cruzeiro, amanhã, no Serra Dourada, começa a colocar o time mineiro ao alcance das nossas mãos. Na rodada do final de semana, enquanto enfrentamos o Vasco no Rio, o Cruzeiro estará jogando contra o Fluminense, em Sete Lagoas. Com resultados iguais, mantém-se a diferença de 6 pontos. Então, em 17 de outubro, um domingo, às 16:00 horas da tarde, jogaremos diretamente contra a raposa. Vencendo, a diferença encurta para 3 pontos. A partir daí, tudo pode acontecer.

Porém, o primeiro passo é hoje. O início da noite pede torcida para apoiar o time. Todo o time. Isso inclui, por exemplo, Fábio Santos. Se você pensa em vaiar algum jogador, mesmo que seja após o 10º passe errado, não vá ao campo. Fique em casa, assistindo a novela. Só vá se for torcer pelo Grêmio. Por todo o Grêmio. Vamooooooooooooooooo!