26 de novembro de 2010

O dia no qual o blog trocou de nome



Hoje estamos de aniversário. Não aniversário civil, que o espaço nasceu no dia 14 de agosto de 2005.

Aqui, um parêntese: sim, fomos gestados e nascemos enquanto o time do coração sofria as agruras da disputa da Segunda Divisão. Alguém registrou à época ser um ato de loucura iniciar um blog tricolor em momento tão desfavorável. Afirmo em alto som: "Foi pura paixão!" O momento exigia que se fizesse tudo e qualquer coisa para abastecer de vida o coração que pulsava em compasso incerto no Largo dos Campeões. Não bastava o compromisso religioso de ofertar a voz em cada jogo. Um blog tinha a aparência de uma trincheira de resistência. Armados até os dedos, encaramos a batalha das letras.
_____

Para quem insistir ter se tratado de insensatez, concedo. Não sem replicar, porém, que paixão e loucura são sentimentos tão próximos, que talvez tenhamos sorvido uma dose de cada um deles, quando iniciamos. Mas, que fique claro: foi uma dose das grandes, porque, para nós, nada que tenha o Grêmio como motor pode ser pequeno.
_____

Então, no dia 14 de agosto de 2005, nascemos com o nome de batismo Blog do Grêmio. Esta a origem do endereço "blogremio", que carregamos. E assim andamos nossos primeiros passos. Foi uma época em que cada comentário de leitor era festejado como um gol.
_____

Então, em 26/11/2005, aconteceu o que todos sabem: esculpimos uma das maiores obras da história do futebol. Talvez mesmo a de maior dimensão de todas, o feito que o mundo conheceu como a Batalha dos Aflitos.

Naquele dia, há exatos 5 anos, ainda tocados pela inexplicável emoção da façanha, decidimos que o blog passaria a se chamar Imortal Tricolor.
_____

Hoje, na data deste "aniversário", enquanto vivemos a perspectiva de disputar mais uma Libertadores, uma realidade diametralmente oposta àquele vivida em nosso nascimento, agradecemos aos nossos leitores pelo privilégio das suas companhias na caminhada, compartilhamos a alegria de ser um dos blogs mais conhecidos do nosso Tricolor e podemos afirmar que ao menos uma coisa permaneceu intocada em toda essa história: a nossa paixão pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Obrigado, queridos leitores.
_____

Para relembrar