6 de novembro de 2010

Uma dificuldade adicional

Hoje ocupando a nona posição na tabela de classificação do campeonato, podemos acabar a rodada em quinto. Para isso, só tem um problema a ser superado.

Até o quinto posto, nenhum ponto nos separa dos que estão em posições acima da tabela, apenas os critérios de desempate. Basta, então, obtermos resultados melhores do que Santos (Atlético, em MG), Timinho (Atlético, em GO), São Paulo (Corinthians, no Morumbi) e  Atlético Petralha (Flamengo, no Rio) para pularmos  ao quinto lugar. É uma combinação perfeitamente possível, se não ocorrer o problema.

O Botafogo (4 pontos acima) joga contra o Avaí em Florianópolis e um tropeço não será surpreendente. Ocorrendo, se vencermos o Ceará no Olímpico, encostaremos de vez na 4ª vaga, desde que superado o nosso problema.

Terminado este post, inicio viagem de 500 quilômetros e não poderei estar no Monumental. Quem acompanha este blog sabe, sem Arigatô na arquibancada as coisas costumam ser mais difíceis. A estatística é clara. Mas nada parece ser impossível para o Grêmio de Portaluppi. Vamos, Grêmio!