17 de janeiro de 2011

Acalmai-vos



Queridos irmãos!

O final do jogo de ontem e o teor de vários comentários é que me levam a subir no púlpito para um pequeno sermão.
Eu sei que os Dentucetes, minoria da torcida, estão chateados e tristes com mais uma das óbvias e costumeiras canalhices dos A$$i$ moreira$. Sei e entendo a frustração. Eu, que não queria a volta dos pilantras, também me irritei com o desfecho.
Mas aconteceu. E tendo acontecido, a pergunta agora é: o que fazer?
O mais lógico e correto é mandar uma banana para os pilantras e voltar a viver a vida. Grande parte dos gremistas nem lembra mais o episódio.
Os Dentucetes inconformados, devem guardar a raiva para quem a merece: famiglia moreira. Um dia, talvez daqui há 20 anos, algum deles se anime a voltar a Porto Alegre para pegar alguma calcinha de estimação. Aí poderão dizer algum desaforo para o elemento. Mostrar o dedo médio esticado. Jogar alguma moeda. Tudo sem violência física.
Enquanto isto não acontece, não tem sentido jogar a frustração aos atletas que estão aqui, correndo pelo Imortal. Os maiores alvos sábado foram Bergson e Marcelo Grohe. Bergson é um menino de 19 anos que jogou meia dúzia de 20 minutos finais. Alguém lembra de Jonas quando chegou? Por que então a intolerância com o menino? Se alguém olhar um pouco para trás, Marcelo Grohe foi importantíssimo quando ganhamos um ruralito em 2006 com um time muito limitado.
E as vaias do final do jogo? Qual a razão? Pelo empate do time voltando de uma semana de trabalhos físicos duros? Por que não manter e ampliar a sinergia time x torcida do ano passado? O que temos a ganhar entrando em conflito com o alvo errado? Pensem nisto antes do próximo jogo.

Enquanto isto, fiquem em paz e que o Senhor os acompanhe.

PS - Por alguma razão o site Dentuço Pilantra foi tirado do ar. Será o poder do dinheiro?
PS2 - Enquanto isto o grupo (queeeeeee grupo!) já é lanterna do ruralito. Normal.