21 de janeiro de 2011

Que venha o Liverpool!

Enriquecido, às 23:47, com os lances do jogo e um adendo do Arigatô.



Antes do jogo, pensei num título para o post. "Time vai bem e direção vai mal" foi a primeira idéia. Nesta altura, com as imagens do primeiro tempo de Grêmio x Lajeadense na memória, imaginava que o jogo seria um passeio.
Então sentei para ver o jogo. Jogo? O primeiro tempo foi lamentável. Jogadores trotando sem vontade e sem ânimo. Estão com a cabeça em Montevidéu seria uma boa explicação? Torço para que seja. Porque nada explica a total falta de inspiração e de vontade. Burocrata do governo não conseguiria ser mais inoperante e desleixado. Até André Lima errou uma cabeçada que jamais erraria em jogo normal.

O segundo tempo começou com um gol que só o Grêmio leva. Um pereba chamado Marabá acertou um chute em mil que tentar. Aí o Grêmio começou a jogar com vontade. Aí o Grêmio mostrou que o preparo físico não está tão ruim. Começou a correr. E a perder gols. E de repente o juiz roubou um pênalti. Como sempre. E entrou Mithyuê. E o time foi imprensando. E Jonas fez o gol e reclamou da torcida. Que começava a vaiar. E continuou a vaiar. E Jonas, de raiva fez o segundo. Quando os Dentucetes já começavam a se deliciar. Aí a torcida voltou para o time.
O time vai bem, dentro do possível. A direção vai mal nas contratações. Mas o título do post tem que ser: Que venha o Liverpool!

Como jogaram:

Victor: Nem suou. Foi para casa sem tomar banho. Levou um gol maluco.
Gabriel: Preguiçoso. Só resolveu correr depois do gol do São José.
Paulão: Firme na defesa. Deu balões desnecessários.
Rafa Marques: Discreto.
Gilson: No nível do time.
Mateus Carioca: Eu gostei. O Renato não gostou.
Rochemback: Centraliza o jogo. Um dos melhores.
Douglas: Fora de forma.
Maylson: Precisa readquirir a confiança.
Jonas: Apagado. Mas Jonas é Jonas. É pá e tá.
André Lima: Apagado. Falta rítmo de jogo. Eu entraria com Viçosa na quarta.
........

Dener (Mateus Carioca): Discreto.
Lins (Gilson): Boa presença na primeira bola que disputou.
Mithyuê (Maylson): entrou bem embora o pouco tempo.

Renato: Ajustou o time no segundo tempo.

Daronco: Para variar roubou um pênalti. Normal. No resto foi bem.
_____

Os lances


_____

Adendo do Arigatô

Fui convidado a falar em uma rádio, quando o jogo estava 0 x 1. Disse para o repórter que o gol do São José tinha o mérito de ter mostrado que havia fôlego escondido. Após sofrer o gol, o time começou a correr muito mais. Então, tenho certeza que a malemolência do primeiro tempo de hoje não será vista na próxima quarta-feira.

Sobre o episódio Jonas: ele estava muito mal. Com um mix de displicência e firulas mal sucedidas, desperdiçava todas as jogadas, a ponto de boa parte da torcida começar a mostrar impaciência. Nunca vaiei o Grêmio e penso que quem o faz comete um erro. Porém, o que Jonas fez não tem justificativa. Então, na minha opinião, ambos agiram mal e não há defesa possível do jogador. Paro por aqui, para não desenvolver raciocínios que em nada contribuirão com o clube neste momento.