20 de janeiro de 2011

O tempo anda e desanda

Diz um ditado da sabedoria chinesa: "Corteja-se o infortúnio, ostentando-se a riqueza." No dia 11 de janeiro último, sob o título "De careca em pé", postamos sobre a caótica situação financeira de um certo clube local, useiro em proclamar-se rico, e escrevemos: "Jogadores deverão ser vendidos."

Morangos rebelados que costumam vir ao blog para instruir-se, acabaram por despejar um mar de amarguras e impropérios contra este escriba. Agora, basta ler o noticiário esportivo para julgar a informação. Depois que o futuro vira passado, é fácil explicar o presente.
_____

Adendos do seu Algoz

Sobre o timinho: Sabia-se desde sempre que o custo do remendo do cheira-rio era inviável para os rotos do aterro. Agora está também no noticiário. Gigio Unhas de Cristal, 1 % mais humilde que os antecessores, se entregou às evidências. Vendeu o cheira-rio para uma empreiteira. Mais um remendo que custará muito mais que a nova Arena Tricolor. Só no Brasil para gastar 2, 3, 4, 5 vezes o preço de uma casa nova para remendar um chiqueiro velho.

Sobre o jogo de ontem: Na essência concordo com o que o Arigatô escreveu. Não consegui ver o Magro e o Pessali (afora o belíssimo passe para o gol) em campo. Viçosa, calibrando o pé, fará história.

Sobre alguns torcedores: Seria bom que os Dentucetes se dessem conta que o clube é muito, imensamente maior do que qualquer jogador. Se Pelé jogasse hoje, seria menor que o Grêmio. É inacreditável o nível de intolerância para com um time em início de temporada. Até um ajuntamento de meninos que nunca atuaram juntos é corneteado. Vocês pensam que estão prestando serviço para quem? Para o Imortal é que não é. Gastem a energia dando força para quem merece que a recompensa vem logo.