27 de janeiro de 2011

Pessimismo e salário baixo

Olhando alguns sites fica-se com a impressão que o Grêmio perdeu ontem.
Tem um com esta manchete: Para imprensa uruguaia, "Grêmio não é uma equipe de outro mundo".
É bem interessante. Que bom que o Imortal não é uma equipe de outro mundo, não é mesmo? Se fosse não poderíamos torcer para a camisa mais linda do mundo.
E muitos torcedores vão na onda. O pessimismo impressiona. Comparam o time de ontem com o que terminou o nacional. Calma "people" como diria o Paulão. Os caras estão com apenas 20 dias de treino. Aos que não viveram quero lembrar que houve um tempo civilizado em que a pré-temporada durava 30 dias. Havia tempo até para 3 ou 4 amistosos. Daqueles de verdade, com apresentação de novas contratações, camisa oficial e até com juiz ladrão.
Agora, com 10 dias de treino já teve jogo oficial. Com 20 dias de treino já houve 5 jogos oficiais. Guardem as vuvuzelas pelo menos até o final de fevereiro.
Outra coisa: Libertadores é assim. Ainda mais em mata-mata. Não esqueçam que o Liverpool fez o jogo da vida e o campo era um potreiro.
Os defeitos serão sanados com as novas contratações.
Rodolfo está chegando. E outros virão.
_____

No rastro da saída do Jonas, os isentos, também conhecidos como jornalistas baratos, criticaram os contratos de curta duração do Grêmio, citando como exemplo o cocô-irmão que faz sempre contratos de 4 ou 5 anos.
Esqueceram de dizer que, por conta disto, eles tem 54 jogadores nos profissionais. Tantos que tiveram de inventar este inter b. Não disseram também que destes 54, pelo menos 40 são perebas ganhando na faixa de 30 a 50 mil. E que nenhum vingou até hoje para jogar no time principal, isto que não precisa muito para chegar lá. E que não conseguem se livrar das malas por conta do salário alto para o pouco jogo.
Mas claro, o Grêmio é o errado. Reforço de salário baixo dá nisto.