13 de fevereiro de 2011

A bermuda do domingo

Colheita de bermuda.

A Bermuda TifWay 419 é uma gramínea híbrida, obtida pela combinação genética das variedades Cynodon dactylon e transvaalensis. Apresenta alta resistência ao pisoteio e recupera-se rapidamente após o uso. Suas folhas possuem textura fina, tendo como característica o crescimento vertical médio e lateral intenso, formando um gramado denso.

O piso do Estádio do Vale é coberto por tapete desta variedade. Consta ter boa manutenção, o que garantiria condições adequadas para a prática de futebol de qualidade e mesmo com algum refinamento.

O estádio passou por recentes melhorias e a meta do Esporte Clube Novo Hamburgo é transformá-lo numa praça de esportes moderna e confortável.

É neste cenário que veremos a estréia do até há pouco capitão do Vasco Carlos Alberto com a camisa tricolor e, possivelmente, de Escudero. Os dois são, juntamente com Rodolfo, nossas principais contratações para a temporada. É, sem dúvida, um momento importante. Hoje se começará a ter algumas respostas para questões que estão perpassando as mentes da nossa torcida nos últimos dias. A saber:
1) Carlos Alberto está com disposição para jogar o futebol que o colocou na posição de craque no futebol europeu?
2) Vestindo a mística e sagrada camisa, Escudero conseguirá resgatar a magia dos dribles que fizeram sua fama no Vélez?
3) Pode-se montar um esquema competitivo colocando os melhores talentos para jogar juntos?

São questões que precisam ser respondida com uma certa urgência, pois a Libertadores já começou e não podemos dar motivos para a china (grande sacada do talentoso Cristian Bonatto) querer discutir a relação.

Então, às 5 horas desta tarde, temos o compromisso de deixar de lado qualquer coisa que nos possa distrair e deitar os olhos sobre as cenas que passarão no terreno da rua Santa Tereza, no bairro Liberdade de Novo Hamburgo. O nome do bairro é sugestivo, muito sugestivo.
____

Do outro lado

Tarde para rever Evaldo, desta vez jogando do outro lado. Que tenha boa atuação. Pode-se, sim, perder jogando bem. Mesmo que o time adversário jogue melhor, domine as ações e mostre grandes talentos. Que assim seja.