13 de fevereiro de 2011

Tudo igual não fosse a derrota

Deixamos a invencibilidade em Novo Hamburgo (0 x 2), num jogo de muita correria e pouca qualidade. O mistão mostrou pouco e não conseguiu superar a falta de entrosamento. Eduardo Martini ajudou muito para o resultado, ao fazer 2 defesas muito difíceis.

Lembram o lance do Jonas contra o Fluminense no Brasileiro do ano passado, quando ele foi atropelado na área? Teve gente que absolveu o juiz. Hoje, no lance do Paulão, todos os isentos viram pênalti.
_____

Como jogaram

Victor: Falhou no segundo gol, ao soltar a bola.
Mário Fernandes: Muito bem.
Paulão: Médio.
Rafael Marques: Médio.
Gilson: Pior em campo.
William Magrão: Muito bem.
Adilson: Muito bem, como quase sempre, e não errou passes.
Lúcio: Bem.
Carlos Alberto: Iniciou bem. Depois, muito esforço e pouca produção.
Borges: Pouco fez, além de paredes. Errou um gol que não poderia perder.
André Lima: O esforço de sempre, sem nenhum brilho.
...
Diego Clementino (Magrão): Parece ter perdido a validade.
Maylson (Rafael Marques): Entrou bem. Armou bons lances.
Júnior Viçosa (Lúcio):
...
Renato: Hoje, não encontrou o caminho.
---
Arbitragem: "Cauteloso" em lances na área defensiva do NH. Vi pelo menos um pênalti sobre André Lima no segundo tempo. Este não foi marcado.
_____

Agora é contra o Ypiranga, no Olímpico. No primeiro turno foi 1 x 1 lá em Erechim.
_______

O jogo que eu vi (seu Algoz)

A grade de tv nos brindou com Cocô x Pelotas. Jogo para lá de medíocre com direito a vaias no intervalo e as seguintes situações dignas de nota:
  1. 1 x 0 para o Pelotas e o centro-avante do interior entrou livre. Faria certamente o segundo gol mas o bandeira marcou impedimento inexistente. Até Batista viu que não foi impedimento para terem idéia.
  2. Cavanhaque entrou e não jogou nada. A imprensa isenta e barata, no entanto, elogiava o reserva do lanterna espanhol em todo e qualquer passe de 1 metro que acertava como se fosse uma jogada extraordinária.
  3. No terceiro gol do timinho o frei damião entrou pelo menos 2 metros impedido. Foi a primeira vez que não deram replay de um gol que eu lembre.
  4. O jogo estava 3 x 2 quando um jogador do Pelotas veio de trás dividiu com o goleirinho morde fronha e ia entrar com bola e tudo. O juiz marcou impedimento que só ele viu.
Azar deles. Na semi-final, se passarem as quartas, despachamos no Olímpico sem dó nem cuspe.