10 de março de 2011

Caiu do céu

00:57 hs - Atualizado com os gols e os pênaltis do jogo
_____

Caiu do céu o gol do William Magrão. Assim como subiu do inferno este Gilson. Renato está brincando com a sorte. Tem muito crédito mas não pode ser perdulário e gastar tudo que tem com bobagens. Bobagens como Gilson. Bobagens como Carlos Alberto na meia. Bobagens como Borges e André Lima juntos.
O jogo com o León havia sido o pior desde os dois primeiros da era Renato. Este primeiro tempo foi de longe o pior de todos. Aos 30 segundos um jogador do Caxias já havia passado de viagem pelo Gilson. Até os 15 minutos o Caxias havia perdido 3 gols. Quando as coisas começavam a melhorar saiu o gol de falta.
Caiu do céu o 1 x 2 do primeiro tempo. Era para ser 1 x 4 talvez.

Quando as coisas estão complicadas mais complicadas ficam. Até juiz atrapalha contra-ataque, como aconteceu aos 5 minutos do segundo tempo. Mas pelo menos o time voltou com mais atitude. Começou a espremer o Caxias. Mas Gilson continuava sendo Gilson e nada de Renato tirar o elemento. Até que nem Renato aguentou mais e fez entrar Lúcio. No primeiro lance de Lúcio, Borges errou de dentro da pequena área. E Borges errou de novo de dentro da pequena área. E com André Lima machucado entrou Clementino. E Clementino, todos sabem, já tem seu prazo de validade vencido. E Borges errou mais uma cabeçada aos 42 minutos. Mas não somos Imortais gratuitamente. Rafa Marques fez justiça ao placar.
Nos pênalties Victor mostrou que é Victor.

Caiu do céu este jogo. O Grêmio vai ser campeão do Gauchão com um pé nas costas. Não preocupa, por isto, quase ter perdido o primeiro turno. Caiu do céu este jogo. Talvez ajude a ganhar também a Libertadores se este susto servir para recolocar as coisas nos seus devidos lugares. Caiu do céu este resultado se Renato se convencer a nunca mais escalar o Gilson.

E o Caxias? É de fato a segunda força do Rio Grande do Sul, logo atrás do Grêmio. Deverá subir para a Série B, se mantiver o elenco. Elenco, aliás, quase todo formado no Imortal.
_____

Como jogaram

Victor: Falhou no segundo gol e, se pensar bem, no primeiro também. Depois deixou claro que estava querendo brincar de defender pênalti.
Gabriel: Bem marcado não jogou. Melhorou no segundo tempo.
Rafa Marques: Perdeu uma bola aérea no início do jogo que quase foi gol. Mas fez o gol.
Rodolfo: Lutador mas sem o brilho de outras jornadas.
Gilson: Eu torço para que ele chegue na seleção e para ser escolhido o melhor jogador do mundo. Mas ele tem que tentar chegar lá em outro time. No Grêmio não mais. Por favor!
Rochemback: Começou mal. Depois voltou a velha eficiência. Comandou a reação.
Willian Magrão: Um golaço. E muito bem no desarme.
Douglas: O mesmo de sempre. Alterna boas jogadas com outras medíocres e displicentes.
Carlos Alberto: Está virando moda sair antes dos 30 minutos. Culpa dele?
André Lima: Fora da área dá pena de ver.
Borges: Dentro da área deu pena de ver.
.....
Bruno Collaço (C. Alberto): Improvisado na meia mostrou que seu futebol está crescendo e será muito útil.
Lúcio (Gilson): Deveria ter entrado no intervalo pelo menos.
Clementino (André Lima): Nem quando entra no fim faz gol mais.
.....
Renato: Tem que parar de brincar de inventor.
-----
Juiz Márcio Chagas da Silva: Deixou o Caxias bater e reclamar a vontade. Permitiu a cera ridícula dos jogadores do Caxias. E como eles são precisos para marcar impedimento contra o Grêmio...
_____

Os gols do jogo


_____

E também os pênaltis