5 de março de 2011

Confetes e arranhões


Sábado de carnaval, só da balacobaco, ziriguidum, esquindô. Atualizar o blog é pior do que tirar leite de pedra. Mas têm coisas engraçadas por aí, que merecem ser compartilhadas.

O técnico do Caxias, por exemplo, tá fazendo o papel dele direitinho. Tenta motivar os jogadores dele falando que em Porto Alegre todos dão o jogo como favas contadas e coisas assim. O Guerrinha diria que eles vão perder motivados. Eu já digo que ele prestou um serviço para o Grêmio. Se havia alguma displicência os caras agora vão entrar ligados.

Já os isentos não perdem a pose. Enquanto o timinho está na primeira inter-temporada do ano, porque do jeito que vai terão longas folgas entre os campeonatos, acham duzentos motivos para criticar o Imortal e dois mil para elogiar o cocô-irmão.

Os caras estão se matando por causa do mico que virou a reforma do remendão e eles dão notícias de reconciliações tão improváveis quanto a possibilidade de ganharem alguma coisa este ano. É evidente que a única saída é vender o remendão, mas ninguém ousa dizer isto. Só o Gigio Unhas de Cristal e o Bob Esponja. E estes só dizem porque a bomba está para estourar na mão deles. Do contrário estariam fazendo coro aos que se acham milionários.

Mostram o desmanche do grupo (queeeeee grupo!) como se fosse um exemplo de gestão. Não dizem que todos saem mas o timinho continua a pagar pelo menos metade senão mais dos salários. Não vão atrás das causas da existência de um grupo (queeeee grupo!) tão numeroso. Mas a melhor de todas é uma que mostra a foto do Seius e diz que ele está aguardando uma nova oportunidade no time. Pois eu acho que deviam dar sim outra chance. Burroth sente saudades de Bla-bla-lho. Este, se afastou porque está tratando de "problemas particulares". Quando os problemas particulares estão no lado tricolor são escancarados. Quando são de gente do timinho, são particulares. Profissionalismo é isto.

Ah sim, voltando ao que de fato interessa. Agora tem de ser a vez do Mário Fernandes na zaga e de tentar Escudero ou C. Alberto junto ao centroavante. Por mim, como já disse, o André Lima. Mas, como também já disse, aceito o Borges.