20 de março de 2011

Escudero

Atualizado com os gols do jogo

_____

O cara joga mesmo (Foto: Ducker)


Aos 4 minutos, Mithyuê, sempre pedido pela torcida, cruzou da direita e Escudero, de primeira bateu no canto do goleiro do Porto Alegre. O jogo continuou morno até que aos 28 minutos Pessali cruzou e Viçosa bateu de cabeça no canto. O primeiro tempo foi mais do que isto. Foi um jogo morno. Foi a confirmação da fragilidade do Porto Alegre. Foi a dificuldade de jogar em grama sintética. Mas foi, acima de tudo, a confirmação de que Escudero pode ser a solução para o lugar de Jonas. Além disto, foi a certeza de que Bruno Collaço é uma boa solução para a lateral esquerda e que Maylson está sem a confiança necessária. Os demais jogadores cumpriram seu papel, sem más atuações e sem participações exuberantes.
De melhor? Escudero que armou, marcou, se movimentou, chutou e fez gol.

O segundo tempo começou com a mesma cara do primeiro. Jogo tranquilo para o Imortal. Até os 10 minutos 2 ou 3 boas jogadas de Escudero. Maylson e Mithyuê resolveram aparecer mais. E o jogo seguiu fácil. Tão fácil que levou ao relaxamento. Algumas boas estocadas mas nada muito sério. De bom? Maylson. Mais aceso e com segurança. Aos 30 minutos Escudero saiu para ser aplaudido. Ao mesmo tempo Mithyuê, com cãimbra, também saiu.E foi também aplaudido. O jogo foi se arrastando modorrento como sempre acontece quando dois times muito desparelhos se enfrentam.

O jogo valeu? Valeu por Escudero, especialmente pelo primeiro tempo. Está pedindo passagem e, com certeza, vai fazer Renato pensar bastante.

O Porto Alegre é ruim? É. Um pouco abaixo da média dos outros times do interior. Mas vale lembrar que o grupo (queeee grupo!) ganhou no cheira rio por 1 x 0. Com as calças na mão, como se dizia antigamente.
_____

Como jogaram

Victor: Boas intervenções. Sem trabalho até os 40 minutos do segundo tempo. Aí mostrou que Victor é Victor.
Maylson: Discreto e inseguro no primeiro tempo. Muito bem no segundo.
Saimon: Firme. Tem futuro.
Neuton: Firme. Também dá a certeza de que não temos problemas na zaga.
Bruno Collaço: Firme e ativo. Merece entrar no lugar da coisa.
Fernando: Discreto. Não consegue repetir no Grêmio o que joga na seleção
Willian Magrão: Bem. Um belo chute de fora da área.
Pessali: Bem no primeito tempo. Apagado no segundo tempo.
Mithyuê:  Muito bem.
Escudero: O melhor em campo. Disparado.
Júnior Viçosa: Bem. É boa opção.
.....

Vinicius Pacheco (Viçosa): Sem tempo ainda fez um gol no fim.
Leandro (Escudero): Nada fez sem tempo.
Matheus Magro (Mithyuê): Sem tempo nada fez.

Renato: Não inventou e não teve muito trabalho durante o jogo.
.....

juiz: Para variar, não deu um pênalti a favor do Grêmio. Portanto, atuação normal. Deu um cartão amarelo ridículo para o Neuton. Normal.
____

A imprensa moranga noticiou que Carlos Alberto seria multado por festejar o gol como Kidiaba. Não é verdade. Mais uma onda que tentaram armar. Será que houve aumento nos honorários?
_____

Os gols do jogo