26 de março de 2011

Estão sendo justos?

Eu sou gremista, mas sou antes de mais nada uma pessoa que pensa em justiça. Então, quero manifestar uma opinião. Não é justo, é um absurdo, é absolutamente irracional que um centroavante do quilate, da categoria, do potencial já provado do Leandro Damião, um titular da seleção brasileira, que faz gols em times do gabarito de um Jorge Wilstermann, de um Caxias, de um Ypiranga e, certamente, faria no gabaritado São Luiz e, mais certamente ainda, fará na poderosa Escócia, não seja um dos maiores salários do clube mais rico do Brasil.

Não pode ser verdade que Leandro Damião receba menos para jogar seu futebol do que Guiñazu, Cavenaghi, Bolati, Kleber, Tinga, D'Alessandro... Se isso for verdadeiro, estamos diante de um dos maiores disparates já vistos na história do futebol. Damião merece estar no topo da pirâmide salarial do beira-rio. Aumento já. É questão de justiça.
_____

Uma do WC, no comentário pós-jogo de hoje: "O São Luiz não é um time qualquer. Ele venceu o Lajeadense que é uma das grandes equipes do Campeonato Gaúcho".

Eu não estou brincando. Juro que ele disse isso.