26 de março de 2011

Fígaro! Fígaro! Fígaro!

Weverson Leandro Oliveira Moura, 17 anos, é a maior promessa de craque dos últimos anos no futebol Gaúcho. Tem estilo diferente, mas a intimidade com que trata a bola lembra Valdo, um dos mais habilidosos meias dos que pisaram o gramado do Olímpico.

Leandro mostra ser um atacante que tem sempre o gol adversário na alça de mira. Tem a tranquilidade dos que dominam a bola e sua vizinhança e sabe se inserir no contexto do jogo.

É avante daqueles que não se assustam com as linhas da área e o bafo dos zagueiros adversários. Bem cuidado, em breve dará muitas alegrias à torcida tricolor. Porém...

Não me agrada o apelido "neymar". Cabelo não ganha jogo e apelido pode atrapalhar e muito. Comparações geram expectativas e urubus sempre ficam à espreita, para derrubá-las. Então, uma providência que precisa ser tomada pelo próprio jogador, para acabar com isso, é chamar um barbeiro, acabar com o topete e sepultar o apelido.

Isso feito, só restará se dedicar aos treinamento, manter vida própria para atletas (sem deslumbramentos), para trilhar carreira de fama e fortuna. Ah!, resta também aposentar aquelas chuteiras cor de laranja, às quais a iluminação empresta tons róseos. O Fígaro usa esses tons, podia levar o topete e as chuteiras.

A última notícia que tenho dá conta de que seu contrato com o Grêmio vai até abril de 2013, mas pode ter sido prorrogado.
_____

O leitor Marcos, de Uruguaiana, busca informações sobre o Almanaque do Grêmio, que estava por ser lançado pelo jornalista Paulo Fortunato. Se alguém souber algo sobre isso, favor postar nos comentários.