26 de abril de 2011

Rui Biriva

O músico nativista Rui Biriva faleceu nesta segunda-feira, aos 53 anos. Desde o dia 14 de abril ele estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, para tratamento de uma neoplasia no intestino. Gremista por todos os costados, compôs a música "Força Azul", que mostramos abaixo.




Hoje, só há um caminho: no grito, na força, na raça. Precisamos da presença da torcida. As defecções já são muitas: Victor, Lúcio e André Lima. Não vá você também desfalcar o time. Apóie do jeito que der. Não tem bola perdida. Não tem grito inútil. Vamos torcida, na raça e no berro, pra depois cantar: "Vai lá, Grêmio! Vai lá!"
_____

Vamos com:
Marcelo;
Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson;
Rochemback, Magrão, Adilson e Douglas;
Borges e Leandro.

Teoricamente, o meio de campo terá mais consistência do que teve na maioria dos jogos este ano. No ataque, podemos contar com os lampejos de Leandro, que não falharam em nenhum dos jogos dos quais ele participou. No gol, Marcelo Grohe inspira confiança. A grande incógnita fica por conta da defesa. Fazer gols e não tomar é uma boa receita. Vai lá! Vai lá, Grêmio! Vai lá e faz Grêmio.