23 de junho de 2011

A coisa por lá está preta feia

O vídeo abaixo, gravado em Pelotas no dia 21/06/2011, teve o link postado pelo leitor Paul Kersey nos comentários desta semana. Vamos dar destaque a ele, porque mostra duas coisas importantes. Vejamos.

Primeira

Escrevemos algumas vezes aqui no blog sobre a falsidade da nova riqueza do aterro, "verdade" alimentada de forma continuada pelos isentos da imprensa barata. Claro, nunca faltaram pessoas para vir aqui, a cada divulgação de informações, para destratar os proprietários do Imortal Tricolor e reiterar que são ricos sim e escrever todo o repertório de palavras "bonitas" que debatedores "cheios de razão" utilizam para fazer valer os seus argumentos.



Como vocês viram e ouviram, Adroaldo Guerra Filho, um homem que conhece até as entranhas do cheira-rio, fala com todas as letras que os salários estão atrasados lá por aquelas bandas. Eu vos digo: se Aod Cunha não tivesse passado por lá e mostrado a eles como se faz contas de mais e menos, o buraco da obra do "estádio da Copa" iria engoli-los, com casca e tudo.

Aliás, o afogadilho com que está sendo feito o contrato para salvá-los da falência pode trazer surpresas quando as suas cláusulas forem (se forem) desnudadas. Registre-se que o silêncio sobre o progresso da parceria é algo espetacular.

Concluindo, a primeira das coisas mostradas pelo vídeo é esta: mais uma vez, o blog tinha informações de boas e confiáveis fontes e as repassou aos leitores.

Segunda

Salários atrasados sempre foi um prato cheio para a imprensa. Agora, vejam só: Guerrinha, um jornalista que vive os bastidores do futebol róseo, afirma com todas as letras numa conversa com torcedores que o clubinho está deixando de comparecer no guichê no dia 5 e não se houve um pio sobre isso fora da informalidade. Isto contraria toda a lógica da forma como a imprensa trabalha.

Esta a segunda coisa importante mostrada pelo vídeo: constata-se, uma vez mais, que a mídia isenta e  barata oculta fatos negativos do seu patrono. Ao menos neste ponto ela está certa. Afinal, é para isso mesmo que ela foi criada.
_____

Uma palhinha sobre as coletivas

Renato deu coletiva e AVM deu coletiva. O conteúdo está na internet. Na boa, está na hora do nosso técnico ser mais técnico e jogar menos para a mídia. Parece que ele é pago para dizer gracinhas e frases de efeito. Aliás, não esquecemos: foi ele quem entregou jogadores de qualidade muito duvidosa que andaram ou ainda estão por aqui "mastigadinhos" para a Direção. AVM fez bem em colocar as coisas nos seus devidos lugares.
_____

Adendo do seu Algoz

Passou batido pelo Arigatô, provavelmente porque ele não é dado à má leitura. Mas eu vi a manchete num cantinho do site e fui conferir.
Da notícia, que já vou contar qual é abaixo, dá para ver que o setor da imprensa isento e barato é, também, prestativo e rápido quando precisa. Pois foi o video do Guerrinha começar a circular e está lá a manchete mais rápido do que Corisco:

Inter: salários em dia e bicho até 12 de julho

O interessante é que, mais uma vez, o pudor e a vergonha são jogados no lixo, ou efetivamente não existem. Por que será que do nada surgiu esta noticiazinha safada?