18 de junho de 2011

Faltas e Vasco

A polêmica do dia é o baixo número de faltas que o Grêmio tem feito. Renato argumenta que time que faz muita falta é consequência de mau posicionamento. Isto é uma verdade. Dinho afirma que hoje em dia jogador já não se assusta com cara feia ou com uma entrada mais forte. Esta pode ser outra verdade. Pouca falta, para mim, pode também significar desinteresse ou falta de ambição. O que é uma terceira verdade. Embora eu seja fã de jogador do tipo do Dinho, que impõe respeito pela imposição física e dando uma chegada boa quando necessário, não gosto de falta pela falta. Muitas vezes me irrito quando perdendo o jogo, ou em jogada de ataque, são feitas faltas desnecessárias. O bom mesmo é o equilíbrio. Nem ficar visado por cometer muita falta e nem parecer um bocó cheio do fair play.
_____

Engana-se quem pensar que o Vasco é jogo tranquilo. As partidas contra o Avaí e Coritiba mostraram um time forte no meio e no ataque. E determinado também.
Quem for ao campo deve estar preparado para apoiar incondicionalmente. Acredito na vitória, desde que não haja uma nova invenção.