20 de junho de 2011

O mico e o desinteressado



Pois o Grêmio fez um catálogo dos maiores jogadores já formados no clube e não colocou o Dentuço Pilantra. Lá estão Danrlei, Carlos Eduardo, Lucas, Anderson, Douglas Costa, Leandro e Roger. Pelo teor da reportagem o jornalista parece surpreso e não concordar com isto. Você, gremista, acha que deveria estar a foto do pilantra no material?

Aliás, li hoje no UOL: o Flamengo estaria tentando desesperadamente se livrar do elemento na janela de julho. Não conseguiu vender um único patrocínio e ainda viu o sujeito ser impiedosamente vaiado pela torcida domingo. Claro que para sair o A$$i$ vai querer uma compen$ação. Tipo assim, metade do que ele ainda teria para receber nos 2,5 anos restantes. Coisa simples de uns R$ 23 milhões. Afinal, deixar as praias do Rio, os pagodeiros e a "maravilhosa torcida do Flamengo" para trás com certeza provoca um stress e uma tristeza muito grandes.
_____

Assisti ao jogo do timinho contra o Coritiba. Fico pensando como foram entregar o título do gauchinho para um time tão varzeano. Mas o que chamou a atenção mesmo foram as caras e bocas do Bozo. Cada vez me convenço mais que ele não é mau treinador. O problema é que durante os jogos ele fica tão preocupado em aparecer bem para as câmeras que esquece de olhar a partida.

Aliás, isto me fez lembrar de duas histórias deste homem público impoluto. A primeira, contada pelo glorioso Roberto Gigante, aquela bicha exuberante que não sei se ainda é viva, em entrevista para um jornal gaúcho lá por 1977. Conheci o Bozo" falou ele, quando ele me ligou pedindo para escrever umas notinhas sobre ele na minha coluna. A outra foi quando ele comprou um hotelzinho furreba no centro e ofereceu moradia para o grande Mário Quintana quando o Majestic, onde Quintana morava fechou. Ofereceu e correu a divulgar na imprensa. Para ele não tem almoço e nem palito grátis.
No fim, o empate foi bom. Garantiu mais umas 2 rodadas para ele.