29 de junho de 2011

Panela só é boa na cozinha

Grêmio 2  x 2 Avai

Liguei a tv e no canal que abriu pintou a bolinha. Já tem um gol falou o locutor. Era do Avaí. Corri achar o canal e dei uma passada de olhos no campo. Eles estavam lá. Rafael Marques, Lúcio e Gabriel. A panela estava completa.

O primeiro tempo do Grêmio pode ser definido com uma palavra: ridículo. Os três queridinhos não jogaram nada. Douglas tinha hoje os pedidos avantes para pifar, como diziam seus fãs. Não pifou ninguém. Magrão, estou me convencendo, é quase ex-jogador. Lúcio pode ser definido como podre. André Lima totalmente fora de jogo e Leandro tentando uma jogada aqui e outra ali.

Sobrou Marcelo Grohe com duas grandes defesas. E a sorte é que o avante deles é o Batoré. Não fosse isto e a situação ao final do primeiro tempo seria muito mais dramática. Para completar o quadro, um bandeira ordinário sonegou um gol legítimo na única bola parada que o time aproveitou nos últimos 3 meses.
.....

O segundo tempo começou um pouco mais parecido do que deveria ter começado. Lúcio não voltou. Aos 2 minutos o ladrão resolveu se redimir do gol roubado e expulsou um do Avai por uma cotovelada meio duvidosa. Aos 6 minutos, com um a menos o Avaí fez o segundo numa jogada bisonha do Roca. Até ele está contaminado.


Miralles entrou no lugar de Magrão e mostrou que poderá ser muito útil. Isto, é claro, se houver mudanças profundas no vestiário e na diretoria. Não que eu tenha esperanças de que isto venha a acontecer. O Grêmio perdia gol, mas o Avaí com 10, perdia igual número ou mais.

Aos 26 pênalti em Escudero que lutava como um leão. Gol de Douglas, não sem antes ter que repetir a cobrança. Aos 30 Douglas foi expulso pelo larápio safado. Reclamou, tomou amarelo. Bateu palmas. Foi expulso. Mais uma vez prejudica o time. Contradição? Não. Ele deveria saber que o juiz estava louco para expulsar um do Grêmio.


Uma dura lição. Na vida tem sempre que escalar os melhores. Amigos, queridinhos, simpáticos, bonitinhos são para o convívio nas horas de lazer. Pena é que duvido que o empate servirá para alguma coisa produtiva. Há algo de muito muito podre no reino do Olímpico.

Rafa Marques, tem muita sorte e empatou no fim.
_____

Como Jogaram

Marcelo Grohe: Poderia ser escolhido como o melhor do Grêmio apesar de levar dois gols, para terem idéia do que foi o time hoje.
Gabriel: ridículo. Deve ter deixado o futebol do ano passado escondido em algum lugar.
Mário Fernandes: Joga muito mais na lateral.
Rafael Marques: O peixinho tem muita sorte.
Bruno Colaço: Medíocre, como esperado.
Rochemback: Perdido no meio dos paneleiros parece cansado de jogar sozinho.
William Magrão: Ridículo.
Lúcio: Mais do que ridículo. Quase um ex-atleta.
Douglas: Ridículo. Provocou o juiz e foi expulso quando o time esboçava reação.
Leandro: Correu, se esforçou
André Lima: É centroavante. Mesmo sem ritmo de jogo fez um gol mal anulado.

.....

Escudero (Lúcio): Até eu jogaria melhor que o Lúcio. Mostrou indignação com a derrota. Cavou pênalti.
Miralles (Magrão): Muito participativo.
Roberson (Leandro): Sem tempo.

Renato: Seus defensores intransigente e incondicionais terão que fazer milagre esta semana.

Trio de arbitragem: jogo do Grêmio sempre tem juiz das grotas. O ladrão de hoje é de Pernambuco.