27 de julho de 2011

Jogo e festas

Com Saimon na lateral e Lúcio no time, vamos a campo hoje em busca de 3 pontos. Menos do que isso será muito ruim. Precisamos pontuar. Não porque haja algum tipo de risco relativamente à ponta de baixo, mas é preciso subir na tabela, pois seria importante aproximar dos primeiros colocados.

Sei que muitos dirão (e concordo com eles) que classificar para a Libertadores não pode ser meta de um clube da grandeza do Grêmio. Mas, pelo andar da carruagem, parece ser o possível em 2011. E, convenhamos, é melhor entrar entre os quatro do que disputar a Sula em 2012.

Então, ganhar hoje é o que se quer. Júlio Camargo disse que, após arrumar a defesa, ocupou-se de corrigir o funcionamento do ataque. Que assim seja. Vamos ver.
_____

Victor completa 200 jogos hoje. Não se anuncia "cerimônia" antes da partida. Isso é bom. Não lembro da última vez que uma festividade antes de jogo tenha sido seguida de uma boa (ou má) vitória. Festa antes da bola rolar não combina com foco total no jogo. A Topper lançou camisas especiais com o número 200 às costas. Uma delas será sorteada entre os sócio presentes, depois da partida.
_____

Enquanto isso...

Alguém, já ouviu falar de Daniel Alves, Mascherano, Messi, Piqué, Puyol e Xavi? Sim? Mas não ontem, certo? Pois é. No treino de ontem, o Barcelona fez uso de 22 jogadores. Os 6 citados acima, presentes na final contra o Manchester, não estiveram em campo. Isso significa que treinaram os reservas dos reservas. Pois é.
_____

Sou de um tempo no qual se comemoravam vitórias. Comemorar não-goleadas me soa estranho. Isso foi o que aconteceu ontem na cidade. Regozijo por levarem um "arrodião" e não serem goleados pelos reservas dos reservas do Barcelona. Enfim, as coisas se ajustam ao seu tamanho.