12 de julho de 2011

Leandro vai-vai

Vestisse outras cores, seria saudado como novo talento mundial, sonhado por Barcelona, Real Madrid e inúmeros outros clubes de ponta do futebol mundial.

No máximo, seria tratado como garoto ainda um pouco franzino, que precisa um pouco mais de corpo. Porém, como veste a tricolor, os de sempre trabalham para impingir-lhe o defeito de ser "cai-cai", tentando marcar e desvalorizar o jogador.

As verdades mínimas são: 1) Leandro é craque de bola (acima em foto do Ducker); e 2) Leandro vem apanhando muito em campo. Por exemplo, no jogo contra o Cruzeiro, um tapa no rosto interrompeu sua arrancada para o ataque. O juiz nada marcou e ainda fez o tradicional sinal "levanta-levanta". Dois jogadores do Cruzeiro aproveitaram a deixa para xingar o piá. As vozes da TV nada disseram sobre a clara agressão, mesmo após repetida e mostrada cristalina.

Leandro joga muito. Com 18 anos faz coisas que barbados velhos não fazem, tanto técnica como psicologicamente: chama o jogo, tenta a jogada, encara zagueiros e volantes...Se quiserem colocar algum adendo ao seu nome, deveria ser "vai-vai", porque poucos como ele arremetem em direção ao gol de forma tão determinada.
_____

Aviso

Comunicamos aos leitores que comentários propondo discussão se Renato ainda deveria ser técnico, se ele é melhor do que A, B, ou J, se isso e se aquilo em nada ajudam o clube e não mais serão liberados. Quem quiser seguir com esse papo vencido, por certo encontrará bons blogs do Atlético-PR para dar curso a tietagem.