20 de julho de 2011

Noite de observações

O Estádio Orlando Scarpelli é um estádio com capacidade para 19 mil pessoas. As dimensões do gramado são de 65m x 100m, um pouco menor do que o Olímpico (68m x 105m).

Nesse palco, hoje à noite, a partir das 21h 50min, poderemos ver, ao vivo, o resultado de 10 dias de treinamentos comandados pelo técnico Júlio Camargo.

Será que a defesa estará melhor postada? Será que o meio-de-campo atuará com melhor desempenho na proteção e cobertura da zaga e no apoio ao ataque? Será que os atacantes terão aproximações mais efetivas dos que vêm de trás? Será que houve treinamento de finalizações, fazendo com que a mira seja os cantos da goleira adversária e não a bola? Será que todos os jogadores estarão atentos ao jogo? Será que a dupla inconsequente "Escanteio curtinho & Escanteio tatu" foi excluída do repertório de jogadas? Será que haverá triangulações produtivas pelos lados do campo?

Enfim, muitos são os detalhes a observar, no time que vai a campo, num 4-4-2, com Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço ou Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Douglas; Leandro e André Lima.

O Figueirense ainda não perdeu em casa. Foram quatro vitórias (Santos, Atlético-PR, Atlético-GO e Cruzeiro) e um empate (Ceará). Deverá ser um jogo muito bom. Que tenhamos todos um muito bom jogo.
_____

A volta de Clementino

Diego Clementino volta a ser opção. Não é nenhum espetáculo de jogador, mas o motivo que levou ao seu afastamento é absolutamente inadmissível. Não podemos entrar em detalhes, mas foi um absurdo. A reintegração do jogador, na pior das hipóteses, é um caminho para preservar o patrimônio do Grêmio.